Conheça os vencedores dos Grammys

16/02/2016 09:20 - Modificado em 16/02/2016 09:20
| Comentários fechados em Conheça os vencedores dos Grammys

grammysO rapper norte-americano Kendrick Lamar, com cinco galardões, e a cantora Taylor Swift, com três, incluindo o melhor álbum por “1989”, foram os grandes vencedores da 58.ª edição dos Prémio Grammy, entregues, esta noite, em Los Angeles.

Kendrick Lamar foi distinguido pelo melhor álbum de rap (“To Pimp Up a Butterfly”), melhor canção e atuação de rap (“Alright”), melhor colaboração de rap (“These Walls”) e melhor ‘videoclip’, por “Bad Blood” (com Taylor Swift).

Contudo, o galardão mais ambicionado – o de melhor álbum do ano – foi para Taylor Swift, que venceu também na categoria de melhor ‘videoclip’ (“Bad Blood”) e de melhor álbum de pop vocal. Kendrick Lamar estava indicado para 11 prémios da indústria discográfica norte-americana, enquanto Taylor Swift somava sete nomeações, tendo-se tornado a primeira artista feminina a ganhar por duas vezes o Grammy para o melhor álbum do ano.

O grupo americano Alabama Shakes foi outro dos vencedores, ao arrecadar três prémios: melhor álbum de música alternativa (“Sound & Color”), melhor canção rock e melhor atuação rock (“Don’t Wanna Fight”).

O cantor britânico Ed Sheeran obteve dois gramofones, um dos quais pela melhor canção (“Thinking Out Loud”). Mark Ronson e Bruno Mars também foram agraciados com dois Grammy, incluindo o de melhor gravação, por “Uptown Funk”.

Igualmente com um par de galardões foram para casa Little Big Town, The Weeknd, D’Angelo, Jason Isbell e Chris Stapleton. O Grammy de artista revelação foi entregue a Meghan Trainor.

 

vidas.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.