Reacção da FCF sobre suposto despedimento de Lito

12/02/2016 00:03 - Modificado em 12/02/2016 00:14

FCFA Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) esclarece a situação que dava conta que Cláudio ‘Lito’ Aguiar havia sido dispensado pelo Facebook.

De acordo com a FCF, Lito foi convidado pelo novo seleccionador, Felisberto “Beto” Cardoso, a continuar na equipa técnica dos ‘Tubarões Azuis’.

De acordo com o site ‘dtudo1pouco’, a nova tarefa do Lito seria a de adjunto com a tarefa de observação e acompanhamento dos jogadores cabo-verdianos no estrangeiro e ainda observação dos jogos dos adversários, conforme estipulou “Beto”.

Entretanto, a FCF afirma que Lito terá rejeitado o convite sem explicar as razões da sua decisão.

A FCF por seu turno, nega que a conversa tenha decorrido via messenger do Facebook, visto que Beto está em Cabo Verde e Lito em Portugal, mas afirma que o que Lito publicou no seu Facebook não corresponde à verdade.

“A conversa no messenger do Facebook foi iniciada por Lito com o professor Beto e no meio dela, a composição e os critérios do seleccionador na escolha da equipa técnica foram abordados. Essa conversa foi uma de muitas que, enquanto colegas, trocaram sobre a vida da selecção, sempre por iniciativa do Lito no messenger do Facebook”, esclarece a FCF.

A FCF relembra que Lito foi convidado pelo professor Beto a integrar a equipa técnica em Março de 2014 quando Beto foi indigitado como seleccionador interino.

Para finalizar, a FCF diz que lamenta a forma como Lito tornou pública a situação mas afirma que mantém a mesma admiração e respeito pelo jogador e capitão da selecção que Lito foi durante anos.

  1. A Federação não sabe o que fazer, pela incompetencia do seu presedente que foi a pior coisa que alguma vez já aconteceu na federação…o que ele(presedente da federação) quer é colocar a seleção caboverdiana de futebol nas piores posições e desaparecida praticamente de todas as competições conforme já esteve anteriormente….por isso peço a quem de direito e para o bem da seleção que mande esse presidente incompetente já embora antes que seja tarde dimais…..um abração a todo povo caboverdiano………..Alves…Angola-Luanda.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.