Carnaval nas redes sociais

12/02/2016 00:01 - Modificado em 11/02/2016 23:06
| Comentários fechados em Carnaval nas redes sociais

carnaval8O Carnaval Mindelense é, sem dúvidas, o  melhor de Cabo Verde tendo em conta o seu brilho a espontaneidade, a diversidade de trajes e acima de tudo a forma como as pessoas brincam o carnaval.

Desde sempre, enquanto decorre o desfile oficial dos grupos pode-se ver pelas ruas da cidade centenas de pessoas a desfilar  com as suas fantasias que são um exercício que desafia as mentes mais criativas.

Desde das fantasias mais conhecidas, até as completamente sem nexo, passando pelos trajes femininos em corpos masculinos. E como se costuma dizer é carnaval e ninguém leva a mal.

Mas o que importa é a diversão e como os mindelenses são brilhantes neste terreno, o que não falta é motivo para os espectadores comentarem, apontarem, rirem ou fazerem  críticas, como se sabe nem todos tem os mesmos gostos, ou acham engraçado as mesmas coisas.

carnaval9Mas como todos eventos tem bastidores, trouxemos para si um pouco daquilo que foi o carnaval informal. E qual o melhor lugar, que não as redes sociais onde pode-se encontrar a versatilidade de fantasias.

Como por exemplo alguns grupos informais utilizam a data e fazem os seus desfiles em forma de sátira social criticando, no se ver os responsáveis pela situação em que o país se encontra, como é o caso do grupo da zona de Ribeirinha, Interro de traboi. E conseguiram arrecadar o primeiro prémio Cacoi , prémio instaurado este ano pelo Ministério da Cultura para premiar os grupos e indivíduos  que desfilam pela da cidade.

User comments

Lembrando que os vencedores do prémio Cacoi  foram:
• Individual:
1º Homem Lama
2º Txutxinha
• Grupo:
1º Interro de traboi
2º Sorriso
3º Banheira
Além das fantasias pode-se também ver os comentários sobre os vencedores, uns como sempre acham que foi merecida e outro nem por isso. O caso mais comum que pode-se ver foi a Rainha do Carnaval do grupo Monte Sossego, onde surgem questões como estas: Pensei que as rainhas eram premiadas pelos vestuários, porque verdadeiramente teve rainhas muito mais lindas, não estou a tirar o seu mérito mas que havia muito mais merecedoras isso sem duvidas alguma. “De todas as rainhas desse carnaval ela foi a mais fraca”, afirma outro internauta que afirma que o título deveria ser entregue a Rainha do Vindos do Oriente. E os defensores: “Para mim Monte Sossego mereceu, porque o vestido de rainha é criativo, onde podemos ver duas grandes vozes de Cabo Verde, no caso Cesária Évora e Bana assim, como a homenagem da Baía das Gatas. Ela levou para as ruas um pouco da nossa Morabeza em relação as outras. Monte sossego trouxe algo de novo”.  Mas brinquemos o carnaval e antes de qualquer coisa, devemos lembrar que é nossa cultura, nossa festa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.