Mindeleses satisfeitos com os resultados do Carnaval 2016

11/02/2016 08:17 - Modificado em 11/02/2016 08:17

monte sossego16O público mindelenses avaliou da melhor forma o Carnaval 2016. Os entrevistados consideraram o Carnaval deste ano “um dos melhores de todos os tempos”. Os quatros grupos oficiais que desfilaram no sambódromo da Rua de Lisboa foram para o público, “ um trabalho autêntico carregado de qualidade e criatividade”.

As ruas da cidade do Mindelo ficaram coloridas de várias cores e inundadas de fantasias e muita folia. E como não poderia deixar de ser os mindelenses não perderam nada da sua festa preferida .

Apesar de uma avaliação positiva do Carnaval 2016, o público continua a reivindicar direito “ao voto”, na premiação
Este ano o Júri e o público foram unânimes na atribuição dos prémios . Os entrevistados pelo NN consideram justa a atribuição dos prémios, pois “os grupos mereceram por aquilo que trouxeram ao público”.

Samira Leite que diz estar emocionada e com o trabalhos dos quatro grupos carnavalescos, considera que os grupos estiveram á altura e que trouxeram muita animação aos mindelenses. Para a entrevistada que diz apreciar o grupo Vindos do Oriente a os dois últimos grupos a desfilarem na Rua de Lisboa, estiveram equilibrados, assim qualquer deles mereciam o primeiro lugar. “ Espero que da próxima vez o publico também tenha voz na avaliação dos grupos”
Carola que veio da ilha de Boa Vista admite nunca ter visto um Carnaval desta natureza, “com muita pompa, glamour, sensualidade e criatividade”. Carola vai na mesma opinião e diz que a Câmara Municipal de São Vicente deveria encontrar uma forma de fazer com que o publico também tenha oportunidade da mostrar a sua opinião em relação aos grupos.

E quem ficou de boca aberta e sem palavras para descrever o sentimento é o emigrante Cecílio que há vinte anos não tinha pisado o chão de Cabo Verde. ”É emocionante presenciar um evento desta envergadura”. Para o mesmo, os jurados foram justos na atribuição dos prémios, pois reflectiram o sentir do povo.

Dois anos depois, o Grupo Monte Sossego retoma título de Campeão, vencendo o grupo Vindos do Oriente por dez pontos. O grupo de Monte Sossego arrebatou ainda os prémios de Rainha, Porta-bandeira, Mestre de Sala.

O grupo Cruzeiros do Norte conseguiu manter na mesma posição do Carnaval do ano passado, premiado com o terceiro lugar, com o prémio da melhor musica, primeira dama e rainha de bateria, enquanto que Flores do Mindelo ficou no quarto lugar.

  1. Gilda

    O Carnaval Mindelense está de parabéns. Todos os grupos se esforçaram e fizeram o seu melhore. O povo mindelense e de Cabo verde só tem a agradecer á todos os grupos por terem dado o seu melhor para trazer a rua um carnaval desta envergadura, á camara municipal pela organização, aos patrocinadores, á policia nacional e ao POVO MINDELENSE que sabe estar e festejar e brincar á grande. Palmas para nós!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.