As”Memórias de um mau caracter”

23/08/2012 00:21 - Modificado em 23/08/2012 00:21
| Comentários fechados em As”Memórias de um mau caracter”

“Memórias de um Mau-caracter” é a peça que a companhia de teatro Teatrart vai levar ao palco do Centro Cultural do Mindelo nos dias 24 e 25. Adaptado de um texto do dramaturgo brasileiro, Manuel Flecha, a peça é um monólogo ou por assim dizer um desabafo da vida do personagem. Acontece dentro de uma cela onde ele lembra a sua vida de pré-carcerado.

 

César Benrós, encenador da peça, classifica o texto como “um bocadinho duro” em termos de palavras, e também pelos temas que a própria peça aborda que categoriza como “assuntos antigos mas bem actuais”. Entre estes assuntos destaca o racismo, pedofilia, violência, meios menos limpos para subir na vida, religião entre outros.O encenador assegura que a peça terá um forte impacto dentro da sala de espectáculo.

Idalétson Delgado, o “mau caracter” da peça, faz a sua estreia em monólogos., mas assegura que o texto foi feito para ele interpretar. Sendo dele que partiu a ideia do espectáculo e do texto, convidando César para o lugar de encenador, que também faz sua estreia nesse papel.

Com o tempo de cerca de uma hora esta dupla espera que a sala encha.Com assuntos actuais e expostas de forma livre podem “encaixar numa determinada da sala e ter um impacto nas pessoas”, como avança César Benrós.

Idaletson depois de apresentar a peça “desabafos”, sua primeira dramaturgia, entre numa fase de estudo. Através de outros dramaturgo ver o que “pode corrigir” nos seus espectáculos antes de leva-los para o palco. E este “memórias de um mau caracter” é um início, peça que queria apresentar desde de Março, mas que só agora tem oportunidade de faze-lo.

Mais avisa que a peça é para maiores de 16 anos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.