Naufrágio: Sobreviventes e familiares das vítimas do naufrágio ouvidos na Procuradoria

8/02/2016 08:22 - Modificado em 8/02/2016 08:22
| Comentários fechados em Naufrágio: Sobreviventes e familiares das vítimas do naufrágio ouvidos na Procuradoria

vicenteSobreviventes e familiares do acidente marítimo que deixou várias famílias desamparadas em Janeiro de 2015 interpuseram uma acção judicial no sentido de reaverem os seus direitos. Após um ano de luta para reaverem os seus direitos, a Procuradoria de São Vicente deu início à audição dos sobreviventes e familiares das vítimas do acidente do Navio Vicente.

É com muita tristeza e consternação que os familiares das vítimas do naufrágio recordam o  acidente do afundamento do Navio Vicente no Porto do Vale dos Cavaleiros, ilha Fogo, com 26 passageiros, tendo morrido quinze pessoas.

Sobreviventes e familiares do acidente marítimo que deixou várias famílias desamparadas em Janeiro de 2015 interpuseram uma acção judicial no sentido de reaverem os seus direitos. Depois de um ano de luta, os intervenientes começaram a serem ouvidos na Procuradoria de São Vicente.

Parte dos familiares foram ouvidos no passado dia 04, numa sessão que deverá ter continuidade, hoje, dia 08, segunda-feira. A audição das testemunhas arroladas no processo é para os familiares “uma luz no fundo do túnel, pois, o Estado e as autoridades responsáveis, nada fizeram no sentido de ajudarem os familiares a mitigar as suas necessidades” mas, apesar do tempo, a luta vai continuar.

Os processos de indemnização, o processo de reconhecimento de união de facto e de protecção às crianças órfãs, e as declarações de óbito estão a ser preparados e já há sinais de que o trabalho está sendo feito a favor dos familiares que dizem sentirem-se abandonados e desrespeitados pelas autoridades “que têm vindo a fugir às suas responsabilidades”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.