JHA propõe agenda económica para a criação de emprego

8/02/2016 08:13 - Modificado em 8/02/2016 09:54

janiraEm entrevista à agência Lusa, Janira Hopffer Almada, que a 20 de Março disputa pela primeira vez eleições legislativas como líder do PAICV e se candidata a primeira-ministra, assume como prioritária a implementação de uma agenda económica que crie emprego. Isto porque , no seu entender , nós últimos quinze anos os governos do PAICV infra estruturaram o país e agora está em condições de centrar a agenda económica criação de emprego.

“A espinha dorsal da plataforma eleitoral para os próximos cinco anos será uma nova agenda económica que tenha como eixo central o emprego na perspectiva de podermos garantir um crescimento económico inclusivo em Cabo Verde”, diz Janira Hopffer Almada.

A taxa de desemprego em Cabo Verde situa-se nos 15,8 por cento, uma realidade bem conhecida de Janira Hopffer Almada, que até Dezembro de 2015 foi ministra da Juventude, Emprego e Recursos Humanos.

“Cabo Verde é um país ainda muito vulnerável, depende grandemente da ajuda externa e como tal não poderia ficar imune à pior crise económica e financeira internacional dos últimos 75 anos. Esta crise teve os seus impactos, nomeadamente no crescimento económico e na geração de emprego”, diz.

Fonte Lusa

  1. Augusto Galina

    “propõe agenda económica para a criação de emprego” Propor, ela propôs quanera Ministra do Emprego e nem sequer conseguiu propor um plano a longo termo quanto mais imediato. Mas, como caiu no caldeirão da politica continua a mentir como é o apanàgio da sua camarilha.

  2. Manuel M. Fernandes

    Tem todo o direito a JHA de pedir mais um mandato de 5 anos para adicionar aos 15 anos que leva o Paicv no Poder. Cabe ao eleitorado decidir da bondade desse pedido. Mas tenho a minha opinião e, como ela, também, quero utilizala. Pergunto: Mais 5 anos para quê? Quem não resolveu o problema da nossa economia em 15 anos, por forma a absorver essa enorme riqueza que o País tem hoje no desemprego, que é a nossa população activa, nossos jovens com energia, competencia e disponibilidade de ser útil para o País, merece mais um mandato? Onde andou a JHA, Ministra do Emprego, durante todos esses anos no Governo? Como não tem proposta para resover o problema do desemprego vem com essa de ” Crescimento económico inclusive”. Lembrei me de momento àquela da criança faminta que pediu um pão ao merceeiro e este ter dito a criança: não t’o dou porque não tenho doce para meter lo ao meio. Ao que a criança respondeu: Senhor preciso é do Pão, o doce fica para os outros. Cabo Verde JHA, precisa é de Crescimento, se é incluse ou não depois veremos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.