Carnaval 2016: o programa da Folia

5/02/2016 07:38 - Modificado em 5/02/2016 07:38

carnaval verão

A Câmara Municipal de São Vicente já divulgou o programa dos cinco dias de desfiles de Carnaval  dos 40 grupos inscritos,  onde constam jardins-de-infância, escolas, animação e grupos oficiais.

O desfile dos grupos oficiais tem inicio as 15 horas de terça-feira com a seguinte ordem de saída : Cruzeiros do Norte, Flores do Mindelo, Monte Sossego e Vindos do Oriente, antecedidos, no entanto, pela Marcha da Néné e Amigos, um grupo liderado pela cabo-verdiana Néné, que reside nos Açores e repete a presença no carnaval mindelense. Outro ponto alto é o tradicional desfile nocturno,  na segunda-feira que antecede o Carnaval ,  do grupo Samba Tropical.

Quanto ao enredo que os grupos designados por oficiais irão apresentar no desfile oficial, o vencedor do ano passado, Vindos do Oriente, por exemplo, traz o tema “Globalização”, ao passo que o segundo classificado do mesmo ano, Monte Sossego, faz uma aposta num “retrato” dos eventos culturais que assolam São Vicente durante o ano, no tema “Um óne na soncente”.

Cruzeiros do Norte vai apresentar o enredo “Uma volta ao mundo em 80 loucuras”, com as partes “boas e más” do mundo, ao passo que o grupo Flores do Mindelo chama para o seu enredo uma problemática social ligada às crianças de rua e aos mais desfavorecidas da sociedade, com o título “Tiram-me da rua, ninguém é superior a ninguém”.

Fonte: Inforpres

Foto: Sapo

  1. Dje Guebara

    Onde esta o meu grupo original ‘Vindos do Diabo” que representa todas as delinquencias em s. vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.