Suely da Graça: Rainha de Bateria do Cruzeiros do Norte

5/02/2016 07:35 - Modificado em 5/02/2016 07:35
| Comentários fechados em Suely da Graça: Rainha de Bateria do Cruzeiros do Norte

suelyDepois de tentar pela segunda vez, no concurso de rainhas de bateria efectuado pelo grupo carnavalesco Cruzeiros do Norte, Suely da Graça consegue, este ano realizar o sonho de comandar a batucada do grupo Mindel Samba, responsável pela bateria este ano.

A atual musa, que irá comandar a bateria do tricampeão de carnaval de São Vicente entre sorrisos, um dos ingredientes para ser rainha de bateria, aliado ao samba no pé e simpatia, explica que desde pequena que ama o carnaval, álias como a maioria dos mindelenses, e como sempre teve vontade de desfilar no carnaval, mais propriamente como rainha de bateria, participou no concurso, este ano e conseguiu conquistar o lugar. E acrescenta ainda que o sonho só estará completo se conseguir ganhar o prémio de rainha de bateria de carnaval 2016.

Devido a falta de possibilidades financeiras para realizar o sonho, só conseguiu desfilar no ano passado, porque ficou em segundo lugar do concurso de rainha de bateria. “Carnaval é uma festa linda, divertida, mas também é uma festa cara”.

11891037_992719004104113_1377165856263106359_nQuestionada sobre qual foi o seu maior desafio no concurso para a escolha da rainha de bateria, Suely responde que, foi convencer ao júri que estava a altura do desafio e da responsabilidade. A mesma refere que o feedback das pessoas foi espectacular, melhor que as suas expectativas. “Superou as minhas expectativas, senti muito carinho das pessoas que assistiram ao concurso e não só, foi gratificante”,

Suely afirma que para ela, o carnaval é uma festa de cor, folia, alegria, e muita criatividade, sem mencionar o facto de este movimentar toda a ilha, tanto nos dias que antecedem a festa do Rei Momo, como na terça-feira, dia da saída oficial dos grupos. Em termos de desenvolvimento, a nova rainha de bateria avalia-o de forma positiva e “como uma das melhores festas populares, porque ela envolve todas as classes sociais”.

Para saber qual é o segredo desta ruiva “comandar e abrilhantar” que promete um grande espectáculo de samba e alegria, junto com a batucada do Mindel samba é só ir para a rua de Lisboa na terça-feira e avaliar por si.
A confecção do traje fica a cargo de Zoia Delgado, estilista e costureira da zona de campim enquanto os trabalhos de preparação tem sido “um pouco de preparação física e muito ensaio”, conclui a ruiva, da zona de Espia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.