BCV multa Caixa Económica: membro do CA iniciou actividade sem o registo prévio

4/02/2016 08:24 - Modificado em 4/02/2016 08:24
| Comentários fechados em BCV multa Caixa Económica: membro do CA iniciou actividade sem o registo prévio

bcvO Banco Central de Cabo Verde multou a Caixa Económica de Cabo Verde em sete mil contos por um membro do Conselho de Administração ter iniciado a sua actividade sem o registo prévio no Banco Central. Ainda de acordo com a LUSA que cita a página oficial do BCV, esta multa deve-se à falta de entrega de informação pelo banco ao supervisor.

A CECV que tem como maior accionista privado (27,41%) a Geocapital, sociedade financeira com sede em Macau, foi ainda multada por ter alterado o contrato de sociedade, nomeadamente, a estrutura da administração, também sem a prévia autorização do Banco Central de Cabo Verde.

Indicando que a decisão do processo de contra-ordenação se tornou definitiva após o trânsito em julgado, o BCV informou ainda que a CECV, que tem o restante capital social disperso por entidades cabo-verdianas, vai pagar as custas do processo, no montante de 15 mil escudos cabo-verdianos (136 euros).

Esta não é a primeira vez que o BCV multa a Caixa Económica. Fê-lo em 2013 e com os mesmos valores, por ter violado o disposto legal que obriga a comunicar as actualizações que faz ao Banco Central e por ter aplicado normas que não foram aprovadas pelo supervisor.

Fonte: Lusa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.