Vírus Zika: nenhum caso registado em São Vicente

4/02/2016 08:20 - Modificado em 4/02/2016 08:20

zikaO Ministério da Saúde divulga os dados da evolução da epidemia de zika em Cabo Verde. Segundo os números do Ministério, na semana de 18 a 24 de Janeiro de 2016, foram registados no País 83 casos de zika, sendo 60 casos em S. Filipe, ilha do Fogo, 14 casos na Cidade da Praia, 4 casos em Santa Cruz, 3 casos em Boa Vista e 2 casos em São Miguel. São Vicente, São Nicolau e Santo Antão, as ilhas a Norte do País ainda não têm registo de casos. Também na ilha do Maio, pela segunda semana consecutiva, não se registaram novos casos da epidemia.

Desde o início da epidemia no País, de Outubro de 2015 a 24 de Janeiro de 2016, foram registados 7.164 (sete mil cento e sessenta e quatro) casos de ZIKA. Apesar dos números, existe uma tendência decrescente nas últimas 5 semanas “tendo, neste momento, a transmissão a ocorrer especificamente nas ilhas de Santiago e Fogo, mais precisamente, no Município de São Filipe.

A preocupação mundial é a relação da epidemia de zika com casos de microcefalia. Mas até ao momento não foi registado nenhum caso de microcefalia no País.

O Ministério anuncia ainda que mantém o reforço na luta contra o mosquito transmissor do zika. E apela à população para a formação de medidas de protecção individual para evitar a picada do mosquito e adoptar medidas correctas de vazamento da água. É que a luta, segundo o Ministério, tem de envolver a população tomando medidas preventivas.

O comunicado está publicado no site do Ministério. Clique aqui para ver o comunicado na íntegra.

  1. Dados??

    Humm….então vocês tem dados!!Claro…!!!!!!!resta saber como??? se não fazem um único teste….ohh pleaseee!!!! não sabem nada….!!!!!nem sabem que doenças andam por ai….ficam cá a inventar!!! loucos….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.