Baia 2012 hora de balanço: positivo, mas…

22/08/2012 01:29 - Modificado em 22/08/2012 01:29

No balanço do 28º edição do Festival da Baía das Gatas o vereador e presidente da comissão da organização, Humberto Lélis, considera que foi um espectáculo de qualidade a nível das outras edições. “Foi um cartaz que correspondeu plenamente a grande homenagem que nós fizemos a nossa rainha Cesária Évora”, diz o vereador em relação aos artistas que subiram ao palco da Baía nesta edição de homenagem a Cesária Évora.

Apesar de um balanço positivo há alguns pontos a pensar para os próximos festivais. O tempo de espera entre os grupos é um dos pontos a ter em conta nas próximas edições, mas que o vereador já tem uma solução em mente. A solução passa por criar um palco giratório. Com esta medida enquanto um grupo estiver a actuar, outros estão a colocar os instrumentos do próximo grupo. Lélis acredita que este palco giratório “irá diminuir o tempo de espera e permitir uma maior gestão em termos de direcção de palco”.

O outro ponto é o terceiro dia do festival. O vereador sente que dever repensar este aspecto já que antecede um dia normal de trabalho. Faz saber que é necessário repensa-lo mas sem retira-lo do programa. “Já existe uma grande experiência na questão de reformular os horários, devemos manter estes três dias porque se não pode-se perder qualidade”.

E para os que ainda não subirem no palco da Baía das Gatas o vereador assegura que “talvez no próximo ano ou daqui a dois anos terão a oportunidade”.

  1. Atento

    o sr vereador mais uma vez nos mostra que não anda por aqui. Não vê que o festival ano após ano está a perder de qualidade desde que o sr assumiu a pasta de cultura em s.v ?!
    O ex vereador Lopes fez um bom trabalho enquanto vereador de cultura,trabalho esse que o sr não conseguiu dar seguimento,conseguiu que todos os projectos culturais fossem transferidos para a Praia.
    Eu sei que nesse País qd temos opinião contraria logo nos ligam a partidos contrários,devo informar que não pertenço a partidos.

  2. José Manuel de Jesus

    O mau é que certas pessoas não reconhecem a sua incapacidade para desempenhar certos cargos. Ê o caso deste Vereador que não é pessoa séria. Posso provar o que digo na medida em que fui recebido com cortezia, expuz o meu caso que beneficio traria à Câmara Municipal, recebi uma resposta que levava a crer que o assunto era, de facto, favoràvel à municipalidade. E… nunca mais tive uma resposta da minha diligência.
    Talvez este senhor pode servir para outras coisas mas para o que desempenha não.

  3. Vou tecer algumas opiniões respeitante ao festival.

    Em primeiro lugar causou-me muita estranheza que no intervalo dos grupos colocasse musicas que nada tem com CVerde ou seja um mix de sons computarizados. Acho que a comissão devia colocar musicas de Cesaria ao mesmo tempo, parar os Spots publicitario e colocar nos ecrans os grandes espetaculos de Cesaria. Será que consultaram o grande Luis Silva acerca disso.

    Outro assunto e´a limpeza da Baia que devia ser continuo e mais casas de banho.

  4. Soncente

    Oh sr atento, deixa o homem serio trabalhar. Com esta crise podemos ate dizer que o fetival foi mto bom. Pergunta ao seu prim ministro se não ha crise.
    Dê a sua contribuiçao para q o proximo festival seja melhor e deixa de criticar o vereador q tem desempenhado um bom trabalho.
    Ponto final

  5. fifi

    Sr atento e sr Agonçalves devem dar graças a Deus que o festival não foi cancelado como aconteceu no sal.
    pra bom entendedor meia palavra basta.
    Sr Jose jesus, tenha a paciência,pois não vamos lavar roupa suja nesse espaço.
    Grato

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.