‘Vindos do Oriente’ quer levar o Carnaval do Mindelo à diáspora

4/02/2016 07:56 - Modificado em 4/02/2016 07:56
| Comentários fechados em ‘Vindos do Oriente’ quer levar o Carnaval do Mindelo à diáspora

vindos do orienteO Carnaval do Mindelo é um grande produto turístico e económico, por isso, o grupo carnavalesco ‘Vindos do Oriente’ tem vindo a apostar na internacionalização do Carnaval mindelense trazendo figuras públicas internacionais para participar no Carnaval.

O grupo campeão do Carnaval 2015, ‘Vindos do Oriente’ promete trazer mais uma vez ao Carnaval figuras internacionais para valorizar e levar o Carnaval a outras paragens deste mundo. Recorda-se que no ano passado, o grupo conseguiu trazer para o sambódromo da Rua de Lisboa, a actriz portuguesa Cláudia Viera que deslumbrou na folia do povo mindelense.

‘Vindos do Oriente’ quer, mais uma vez, marcar a diferença trazendo um Carnaval com maior qualidade. O grupo que quer manter o seu lugar de campeão do Carnaval do Mindelo aposta forte na internacionalização da festa do Rei Momo do Mindelo, Cabo Verde.

Com mais de mil foliões, o grupo quer representar a festa ao mais alto nível após ter estado no Congo Brazzaville para desfilar na abertura dos 11º Jogos Africanos, representando o País. ‘Vindos do Oriente’ quer brindar os mindelenses com a presença e a participação da actriz e apresentadora Rita Pereira e o actor e apresentador João Mazarra no próximo dia 09.

A festa do Entrudo foi evoluindo ao longo dos anos levando a multidão para o centro da cidade. A festa do Carnaval acontece também nas periferias onde se registam festas e desfiles carnavalescos. Hoje, faz parte da cultura revelando-se um grande produto de venda nacional e internacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.