Carnaval no Sal: Grupo Crioula África sai pela primeira vez como grupo oficial

3/02/2016 08:03 - Modificado em 3/02/2016 08:03
| Comentários fechados em Carnaval no Sal: Grupo Crioula África sai pela primeira vez como grupo oficial

Crioula África é um grupo da zona de Alto São João que sai pela primeira vez como grupo oficial na Ilha do Sal, no próximo dia 9 de Fevereiro.

O grupo já saiu durante 3 anos como animação, mas este ano sai como um dos três grupos oficiais da Ilha do Sal e traz como tema, África e Cabo Verde, tal como sugere o próprio nome do grupo. Segundo a responsável do grupo, Vanuza, em declarações à RCV, a maioria dos figurantes do grupo são crianças, cerca de 200 e carecem de algum apoio por parte das entidades visto que nem todas conseguem pagar os seus trajes. Os ensaios estão a um bom ritmo, apesar dos constrangimentos com transportes, visto que há figurantes de outras localidades da ilha, nomeadamente, Palmeira e Pedra de Lume. O grupo terá dois carros alegóricos, o principal retractará as figuras de África e o outro ilustrará Cabo Verde. A responsável garante ainda que o importante é participar, brincar o Carnaval e mostrar o trabalho desenvolvido pelo grupo.

Este é um dos três grupos que desfilará no próximo dia 9 de Fevereiro, nas ruas da Cidade dos Espargos, Ilha do Sal.

Gaviões logoGaviões prometem muita magia nas ruas da Cidade dos Espargos, Ilha do Sal

Campeão do Carnaval do ano passado, o grupo terá como tema a Astrologia e promete muita magia no próximo dia 9 na cidade dos Espargos

Segundo o responsável do grupo, Zecka, em declarações à RCV, o montante recebido com o prémio no ano passado deu para pagar as dívidas e começar os preparativos para este ano. De acordo com o mesmo, o carro alegórico já está em fase de acabamento e os ensaios também estão a um bom ritmo. O grupo terá entre 250 a 300 figurantes de todas as faixas etárias e promete muita magia nas ruas da Cidade dos Espargos. Zecka finaliza dizendo que pretendem brincar e aproveitar aquele dia, mas tem esperança de levar o troféu para casa novamente. Gaviões será o primeiro grupo a desfilar. O início do desfile está marcado para as 18 horas, seguido do Crioula África e, por fim, do grupo PatchêParloa.

Patchê Parloa logoPatchêParloa: História do Cinema nas ruas da Cidade dos Espargos

O grupo carnavalesco PatchêParloa sai, mais uma vez, nas ruas dos Espargos, desta vez para contar a história do cinema, desde Lumiére até à ficção.

Em declarações à RCV, Nuno Lopes, responsável do grupo, diz que estão num bom ritmo, pois o carro alegórico já está na fase de acabamento e os ensaios têm corrido bem. O grupo terá cerca de 250 a 300 figurantes de todas as faixas etárias. O responsável realça o apoio da Câmara Municipal da Ilha do Sal que disponibilizou 300 contos para cada um dos grupos oficias que desfilarão no próximo dia 9. Este ano provavelmente o grupo não conseguirá fazer o seu habitual desfile na Cidade de Santa Maria no dia 10, devido a poucos patrocínios. Desta forma, as pessoas terão de se deslocar até Espargos no dia 9 para apreciarem mais um desfile do Patchê. A música que acompanhará o desfile chama-se Carnaval na Hollywood e será acompanhada por um carro alegórico que valerá por dois, como garante o responsável do grupo.

PatchêParloa será o último grupo a desfilar no próximo dia 9 na Cidade dos Espargos para a conquista do título de Campeão 2016 na ilha do Sal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.