“Esquece o Rio, vai para o Carnaval em África”

2/02/2016 08:13 - Modificado em 2/02/2016 08:13
| Comentários fechados em “Esquece o Rio, vai para o Carnaval em África”

0-beijalfor-MP-4622-originalO site AFK Travel, especializado em viagens para África com informações, conselhos sobre lugares a visitar, destaca o Carnaval vivido no continente, entre países como Guiné, Moçambique, Angola, Seicheles, Cabo Verde como um dos destinos aprazíveis para passar o Entrudo em África. Um texto escrito por Ann Brown “que apesar de ser nascida em Nova Iorque chama Cabo Verde sua casa”, elogia o País pelo seu Carnaval e sugere-o como destino para brincar o Carnaval.

No texto, Ann Brown destaca a festa do Carnaval no Mindelo e Ribeira Brava. “Ainda assim, Mindelo e Ribeira Brava dominam o Carnaval em Cabo Verde por diferentes razões. Há um ditado local que diz que São Vicente tem o show, São Nicolau tem o coração”.

Como escreve Ann Brown, o Carnaval no Mindelo é o principal e mais espectacular: “tem sido considerado como o mais deslumbrante em toda a África. Tem transformado as ruas do Mindelo num salão de festas desde o século 18”. E destaca ainda o facto do Carnaval começar meses antes com os preparativos e as outras manifestações. Mas para quem não sabe, deixa logo o aviso: “As pessoas em São Vicente levam a sério o Carnaval”.

São Nicolau também ganha destaque no site quando diz que muitos acreditam que a ilha tem “o verdadeiro Carnaval crioulo”, enquanto que em São Vicente pode-se sentir a influência brasileira. Não existe competição no Carnaval de São Nicolau, contrariamente ao que se verifica em São Vicente, onde há disputa sobre todos os aspectos do Carnaval, roupa, música, carros alegóricos, reis, rainhas e outros.

Com estes e outros argumentos, há uma tentativa de fazer as pessoas “esquecerem o Carnaval do Rio e virem conhecer a tradição em África”. Clique para ler o artigo na sua íntegra.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.