Homicídio: Acusado da morte do ex-segurança da Silmac vai a julgamento

2/02/2016 07:40 - Modificado em 2/02/2016 07:40
| Comentários fechados em Homicídio: Acusado da morte do ex-segurança da Silmac vai a julgamento

JulgamentoO Tribunal da Comarca de São Vicente dará início esta terça-feira, dia 02, ao julgamento do jovem Hernâni Barbosa de 20 anos, acusado de ter morto à facada o jovem Nelson dos Santos de 26 anos, ex-segurança da Silmac, na madrugada do dia 17 de Fevereiro do ano passado.

A morte do jovem abalou a sociedade mindelense na madrugada do dia do Carnaval. Nelson Jorge Nascimento dos Santos, de 26 anos, era segurança da Silmac. O jovem foi encontrado sem vida nas imediações da Rua do Coco no Mindelo.

A vítima teria saído na companhia de um amigo para verem o desfile do grupo carnavalesco Samba Tropical. De regresso a casa e ainda nas redondezas do Palácio de Justiça, Nelson foi atacado por um indivíduo que, recorrendo a uma arma branca, o atingiu no pescoço tendo depois fugido do local.

O corpo da vítima foi encontrado no chão já sem vida e completamente ensanguentado. De acordo com os familiares, o jovem terá  sido vítima de um assalto que lhe roubou a vida. O ex-segurança da Silmac era considerado como um jovem calmo que gostava muito de brincar”.

Na sequência das investigações policiais, a Polícia Judiciária acabou por deter o presumível autor da morte do ex-segurança. As investigações da PJ vieram dar conta que a vítima e o agressor não se conheciam e que tudo terá sido motivado por um desentendimento entre os envolvidos. Hernâni Barbosa terá desferido golpes de arma branca no pescoço do jovem Nelson Jorge Nascimento dos Santos provocando-lhe a morte.

O arguido que se encontra em prisão preventiva desde a data dos factos, deverá ser presente ao Juiz na manhã desta terça-feira, dia 02, onde deverá explicar os meandros do crime que abalou a sociedade mindelense no dia do Carnaval.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.