Beyoncé acusada de ofender cultura indiana em novo teledisco

1/02/2016 08:38 - Modificado em 1/02/2016 08:38
| Comentários fechados em Beyoncé acusada de ofender cultura indiana em novo teledisco

Cantora tem sido criticada por “apropriação cultural” no vídeo de ‘Hymn For the Weekend’, com os Coldplay

As críticas não tardaram em chegar, desde sexta-feira, assim que o teledisco da nova música dos Coldplay, Hymn For the Weekend, foi lançado. Tudo graças a Beyoncé, que fez uma participação especial, até recentemente mantida em segredo.

Ao interpretar uma atriz de Bollywood, vestindo-se com o tradicional traje indiano, a cantora foi acusada, nas redes sociais, de desrespeitar a cultura indiana.

“A apropriação cultural da Beyoncé é de mau gosto”, lê-se num dos comentários.

“Este novo vídeo de Coldplay e Beyoncé é um festival de apropriação cultural. Não acredito que eles combinaram crianças com bairros e Festival Holi [festival de cores realizado anualmente na Índia]”, frisa outro internauta.

Naturalmente, surgiram também comentários em defesa dos artistas. “A Beyoncé culpada de apropriação cultural no vídeo de Coldplay? Se vestir-se de indiana a torna culpada, então e os indianos que se vestem de ocidentais?”, frisa um deles. E um outro fã corrobora: “Toda esta conversa de “apropriação cultural”. Quanto muito, o vídeo mostra a beleza da Índia. Não é preciso fazer drama”.

dn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.