Organização espera 10 mil pessoas

22/08/2012 01:07 - Modificado em 22/08/2012 01:07
| Comentários fechados em Organização espera 10 mil pessoas

A organização do festival da Praia de Cruz, na ilha da Boa Vista garante que estão reunidas todas as condições para realizarem a 23ª edição do certame. O festival acontece nos dias 24 e 25 de Agosto e conta com um cartaz essencialmente dedicado a música cabo-verdiana.

Os preparativos da 23ª edição do Festival da Praia de Cruz, na ilha da Boa Vista estão na fase final. Os responsáveis pela realização do certame, que este ano aposta em talentos da música cabo-verdiana. já fizeram a limpeza da praia, bem como os ornamentos do palco e os espaços afectos a essa estrutura.

Segundo o coordenador do festival, Michel Rocha “os trabalhos no palco e no parque de estacionamento estão na fase de conclusão. Pela primeira vez vamos ter a presença de uma área de backstage para recebermos os artistas. Este espaço vai ter dois camarins e um bar disponibilizado para os músicos, no sentido de terem o melhor conforto”.

A 23ª edição do Festival da Praia de Cruz está orçamentada em cerca de 10 mil contos e as expectativas da organização é que a praia venha a acolher cerca de 10 mil pessoas durante a realização do festival. A novidade desta edição foi a redefinição do parque de estacionamento, como forma de permitir o transporte dos músicos para o palco, em segurança.

O coordenador do certame afirma que há dois anos que autarquia aposta em artistas cabo-verdianos, nomeadamente aqueles que têm dado cartas na música, em Cabo Verde.

Em relação aos artistas no primeiro dia a abertura estará a cargo de Chon D´ Bey, um dos fundadores do festival. De seguida actuam Unisom, Ferro Gaita, Jay, Djodje, Ricky Boy e Zé Espanhol.

No sábado, 25 o Colectivo da Boa Vista abre o segundo dia d espectáculo, seguido dos Rapaz 100 Juiz, Batchart, Éder Xavier, Mirri Lobo, Super Mama Djombo, da Guiné-Bissau e por fim Jorge Neto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.