Minions e “Olaf” festejam com os Mandingas

28/01/2016 08:38 - Modificado em 28/01/2016 08:38
| Comentários fechados em Minions e “Olaf” festejam com os Mandingas

O Carnaval é um fenómeno cultural onde a criatividade deve reinar e São Vicente não é uma excepção. Nos domingos que antecedem o Carnaval saem às ruas os Mandingas, mas há quem prima pela imaginação e não se pinte de preto para os acompanhar. A Associação Juvenil Cannyboas é um exemplo, tendo-se já vestido com as figuras dos desenhos animados Minions e “Olaf”.

A Associação Juvenil “Cannyboas” é um grupo recreativo cultural da zona de Espia e surge com o objectivo de dinamizar a localidade. O nome significa “mulheres sem medo, sem receio de nada e que no final são bonitas”, esclarece Vany Monteiro, Presidente da Associação. Assim sendo, nos domingos com os Mandingas, a Associação tem primado pela diferença e vestiu-se de Minions e de Olaf. “Estes são os bonecos dos desenhos animados mais vistos em 2015 e são muito carismáticos”, justifica Vany Monteiro a opção por essas fantasias. Acrescenta ainda que é apaixonada pelo género de filmes infantis que é também um mundo rico em ideias para brincar o Carnaval. A Presidente da Associação diz ainda que “se pode brincar o Carnaval sem muito custo e ainda com beleza. O nosso grupo usa materiais que temos em casa para confeccionar as fantasias”.

O feedback à iniciativa carnavalesca da Associação é bastante positivo tanto por parte das crianças como dos adultos. “Estes dizem que estamos bonitas e que temos muita criatividade e também as crianças que identificam logo o boneco e pedem para tirarmos fotos com elas”. Vany Monteiro assegura que é maravilhoso ver o sorriso das crianças que se deparam com as figuras dos Minions e do Olaf, ainda que seja uma pessoa fantasiada. Por fim, a Presidente diz que no Carnaval deve-se colocar a criatividade em prática e deixar a imaginação fluir, dado que é uma época de cores e folia.

Cannyboas

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.