ULCS defende o reforço das relações entre Cabo Verde e os países da África Ocidental

28/01/2016 08:22 - Modificado em 28/01/2016 08:22
| Comentários fechados em ULCS defende o reforço das relações entre Cabo Verde e os países da África Ocidental

Ulisses-Correia-da-Silva-2Ulisses Correia e Silva, Presidente do MpD e candidato a Primeiro-Ministro de Cabo Verde, defende o estreitamento das relações do País com a África Ocidental para que a economia nacional possa entrar num mercado que está em crescimento.

“Mas isso exige conhecimento dos trâmites administrativos, dos interlocutores e da própria sociedade civil de muitos desses países africanos que podem contribuir fortemente para a expansão económica de Cabo Verde”, diz o Presidente do MPD à Inforpress. Ulisses Correia e Silva (ULCS) acredita ainda que com o reforço das relações entre Cabo Verde e a África Ocidental, o País terá acesso a um mercado que está a evoluir, logo, devem-se aproveitar todas as capacidades para que a economia cabo-verdiana consiga esse objectivo.

Este tema esteve na mesa da reunião do Presidente do MPD com a Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria (ACOLP), onde se debruçaram também sobre a consolidação da democracia em Cabo Verde e a contribuição da ACOLP no desenvolvimento do País. ULCS salienta também o quanto é importante a ajuda da ACOLP na reafirmação dos “valores que têm a ver com o nosso passado e a preservação e valorização daqueles que lutaram pela independência de Cabo Verde”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.