ARBSV prepara época desportiva entre dificuldades

27/01/2016 08:26 - Modificado em 27/01/2016 08:26
| Comentários fechados em ARBSV prepara época desportiva entre dificuldades

basquetebol3A época desportiva da Associação Regional de Basquetebol de São Vicente (ARBSV) arranca esta semana com a realização do Torneio de Abertura. Após o Torneio de Abertura, segue-se o Campeonato. Ainda faltam alguns ajustes no plano das actividades, mas a realização do campeonato de sénior e júnior está assegurada, estando o campeonato de juvenis e feminino ainda na incerteza.

Para este ano, estima-se a participação de cinco equipas no campeonato de sénior, faltando ainda uma por confirmar. Uma das equipas em destaque na época passada, o Mindel Vets, vice-campeão regional e nacional, não vai participar nesta temporada do Campeonato. Para Sofia Silva, Presidente da ARBSV, este facto demonstra que o basquetebol tem caído em São Vicente.

O problema, como aponta Silva, continua a ser a questão das verbas que já é um problema antigo. “As verbas são sempre um problema e se a Federação e a Câmara Municipal não disponibilizarem o subsídio não se pode fazer nada. Temos despesas com arbitragem e algumas dívidas que ainda não saldamos”. Adianta que ainda não foram disponibilizadas as verbas para a presente época.

Mesmo com os subsídios, como avança Silva, ainda é preciso procurar patrocínios para a realização de um campeonato sem sobressaltos.

Além da questão das verbas, há outros problemas a nível interno. “Além do problema das verbas, praticamente têm aparecido poucas pessoas para ajudarem. Os líderes das equipas querem ajudar, mas ainda existem muitas pessoas que têm atrapalhado o trabalho que queremos fazer”, afirma Sofia Silva.

No fim-de-semana arranca o Torneio de Abertura e depois do Carnaval arranca o Campeonato Regional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.