HBS : Cidadã participa de  enfermeira por falta de cuidados na Maternidade

27/01/2016 07:59 - Modificado em 27/01/2016 07:59

EnfermeirosUma cidadã em São Vicente apresentou uma queixa a direcção do Hospital  Baptista de Sousa (HBS) no dia 22 de Dezembro de 2015, onde denunciava a falta de cuidados de uma enfermeira no serviço da Maternidade e ainda aguarda por uma resposta .

A denúncia tem por base a atitude profissional de uma enfermeira. A queixosa afirma que “estava internada na Maternidade do HBS no dia 03 de Dezembro quando uma parturiente que estava com fortes dores de parto gritava pela comparência da enfermeira de serviço, visto que o bebé já estava quase a cair no chão. Quando a enfermeira chegou, ao vê-la disse-lhe: desce da cama e vai para a marquesa, deixando a parturiente abandonada e a caminhar sozinha”. A autora da participação deste caso ao HBS acredita que perante este facto, a referida enfermeira “não tem aptidão para trabalhar na Maternidade”, porque a criança poderia ter caído no chão, isto se não fosse o auxílio de uma colega de enfermagem que prestou socorro à parturiente.

A cidadã participou o caso à direcção do HBS no dia 22 de Dezembro de 2015 que acusou e assinou a recepção do documento. A queixosa espera que venha a ser dada a devida atenção ao caso de modo a evitarem-se situações iguais ou similares no futuro para o bem da instituição hospitalar e dos doentes de Cabo Verde em geral.

O NN enviou um e-mail à direcção do HBS a solicitar esclarecimentos sobre esta denúncia, porém, até ao fecho desta edição não tivemos resposta.

  1. aviso

    Situações iguais ou similares no futuro ???? estas e outras situacoes são constantes vividas neste hospital principalmente com esta Direção

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.