Lombo Tanque: Moradores reivindicam calcetamento e esgoto

25/01/2016 08:03 - Modificado em 25/01/2016 08:03
| Comentários fechados em Lombo Tanque: Moradores reivindicam calcetamento e esgoto

Os moradores da zona de Lombo Tanque em São Vicente, dizem-se descontentes pois há vários anos que pedem a instalação do esgoto e o calcetamento das sete ruas paralelas à rua principal desta zona. Apesar dos diferentes abaixo-assinados, não tem havido resultados.

Os abaixo-assinados feitos pelos moradores de Lombo Tanque reivindicando o calcetamento e a instalação do esgoto em diferentes ruas da zona não têm surtido efeito. Por isso, não perdem a oportunidade de, uma vez mais, reivindicarem e solicitarem maior atenção por parte das autoridades no sentido de acudirem às suas preocupações.

A necessidade de calcetamento sente-se um pouco por todas as ruas da zona, uma situação que tem preocupado os moradores que se dizem insatisfeitos. Uma outra preocupação tem a ver com o saneamento, um problema que se arrasta há vários anos.

Os entrevistados residentes numa das sete ruas com estrada de terra batida reportam que já não sabem a quem recorrer, pois são várias as reivindicações dos moradores que, no entanto, nunca foram acudidos.

Para quem queira instalar esgoto dentro de casa, o trabalho é acrescido e as despesas para esse serviço essencial para toda a comunidade são ainda maiores, uma vez que são obrigados a percorrer uma longa distância para conseguirem alcançar a caixa de esgoto situada mais abaixo, na rua principal da zona.

Segundo uma das entrevistadas, o trabalho da ligação ao esgoto é prioritário uma vez que as pessoas muito necessitam não só para uma maior higiene das habitações mas também da zona em geral. Uma vez mais, para chamar a atenção das autoridades competentes, Elsa Nascimento, uma das moradoras, intervém por esta causa expondo as preocupações dos moradores através deste vídeo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.