CMSV homenageia Onésimo Silveira: “um dos grande intelectuais contemporâneos de Cabo Verde”

23/01/2016 09:19 - Modificado em 23/01/2016 09:41

20160122_172327Durante a sessão solene do dia do município, o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente prestou uma singela homenagem ao ex-presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Onésimo Silveira que presidiu o acto.

Dirigindo-se  a Onésimo Silveira teceu palavras de admiração pelo seu percurso literário e social. “Distinto homem de letras e ensaísta,  característica que fazem dele um dos grande intelectuais contemporâneos não só de Cabo Verde. A sua obra de poeta revoltado e cuja poesia é um grito de indignação do sofrimento de todo um povo. E um dos mais dignos descendentes dos caridosos e  para mim um grande homem”.

No momento de usar a palavra Onésimo Silveira voltou a  sua atenção para o tema que tem defendido ao longo dos anos, e com maior preponderância nos últimos tempos, a regionalização. E para ele o futuro é simples: “São Vicente vai ganhar a batalha da regionalização”. Ele que vê a Regionalização como um problema da administração pública, sublinha que o país vai atingir um patamar superior de administração pública quando se ganhar  a batalha da regionalização.

  1. Eduardi Oliveira

    HOMENAGEM JUSTA !
    Digam o que dissrem ou o que vos mandaram dizer mas o Onésimo não tem ninguém capaz de o rivalizar na matéria. Deixem de lado a vida privada e passem à politica onde o Silveira sempre se mostrou filho da ilha, filho de Cabo Verde, defensor da equidade.
    Se quiserem um pais livre e independente aceitem e pratiquem a democracia e deixem de adorar pequenos hitlers sem carisma e sem bigodes.
    Querem demolir o Silveira? Crescem e aparecem, seus atrevidos de merda

  2. Paulo Cardoso

    De elogiar a vossa atitude Exmo. Senhor Presidente da Camara Municipal, Dr. Augusto porque este simples e grande Humanista tem feito muito pela nossa terra e nossa cidade, para o meu amigo Dr. Onésimo que Deus lhe dê saúde por ainda precisamos dele…..viva Mindelo, viva Cabo verde

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.