Presidente da República defende a livre circulação na CPLP

21/01/2016 07:41 - Modificado em 21/01/2016 07:41

jcfJorge Carlos Fonseca, Presidente da República de Cabo Verde, assegura que a livre circulação na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) deve constituir um objectivo a atingir, afirmação feita durante a visita do Primeiro-ministro português em Cabo Verde.

O Chefe de Estado cabo-verdiano partilha da mesma opinião do 1º Ministro português em relação à Liberdade de Circulação e Residência para os cidadãos da CPLP e em entrevista ao jornal ‘Negócios’, Jorge Carlos Fonseca diz que “para nós, a CPLP deve ser cada vez mais uma Comunidade de Povos, pelo que o problema da livre circulação deve constituir um objectivo a atingir.  Como Presidente de Cabo Verde tenho defendido esta posição que, aliás, já sufragava bem antes”, sendo esta iniciativa uma prioridade da CPLP a ser resolvida.

O Presidente da República reconhece ainda que a visita a Cabo Verde de António Costa, Primeiro-ministro português, tem um grande significado em termos políticos, uma vez que “para realizar a sua primeira visita oficial, o Primeiro-ministro português terá querido, com um acto de simbolismo e de elevado significado político, marcar, de forma particular, a importância e o nível de relacionamento entre os dois países”, de acordo com o jornal ‘Negócios’.

Relembra-se que o Primeiro-ministro António Costa, esteve em Cabo Verde nos dias 19 e 20 de Janeiro, numa visita institucional, tendo-se encontrado com o Presidente da República cabo-verdiano, para além da reunião com o Chefe do Governo, José Maria Neves.

  1. Eduardi Oliveira

    Não vai ser fàcil, Senhor Presidente. Comecemos pela circulação interna onde uns poucos conduzem como entendem, sem respeito para os outros. Endireite a conduta no topo para depois podermos exportar gente direita. Agora não podemos nos ocupar de coisas de là de fora. Mude, e depressa, os “condutores” para que tenhamos uma melhor circulação porque, porque enquanto, é so carambolagem.
    Espero que me entendeu.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.