Primeiro-ministro de Portugal visita ilha de Santiago

20/01/2016 03:09 - Modificado em 20/01/2016 03:09

antonio costaAntónio Costa, Primeiro-ministro de Portugal, efectua uma vista de dois dias à ilha de Santiago.  Na capital do País juntamente com o seu homólogo de Cabo Verde, salientou os laços de afecto nas relações entre os dois países. Justificou a visita à ilha de Santiago para fazer a sua primeira visita oficial como Primeiro-ministro, para “sublinhar a excelência das relações entre os dois países”.

Em segundo lugar, “quis sublinhar a prioridade que a lusofonia tem na nossa política externa. Quis também homenagear a comunidade cabo-verdiana que vive em Portugal, a quem Portugal muito deve e a quem na sua terra quero agradecer tudo o que tem feito pelo nosso País”, apontou António Costa.

Por sua vez, o Primeiro-ministro de Cabo Verde salientou que “esta é uma visita importantíssima para Cabo Verde e também uma visita simbólica, porque é a primeira visita do Primeiro-ministro português a um país estrangeiro, o que demonstra a excelência das relações entre os nossos países. Teremos agora a oportunidade de lançar as bases para uma nova largada, apostando em áreas como as energias renováveis, o ensino superior, a ciência, a inovação, as tecnologias de informação, a economia azul ou o desenvolvimento empresarial. Há muitos interesses empresariais de Portugal neste momento em Cabo Verde”.

  1. Bairrista Incorrigiv

    Ilustre articulista: a visita oficial do PM de Portugal foi a Cabo Verde, não a Santiago. Ou estará subrepticiamente a fazer campanha para criar a República de Santiago?
    Mais juízo e mais profissionalismo!

  2. Augusto Galina

    Ilha… não. Repùblica de Santiago.
    Tenho a impressão que o PM de Portugal virou as costas ao Presidente da Repùblica e visita os dominios do seu camarada JMN.
    Sr. Antônio,
    Cabo Verde não é so Santiago e, que eu saiba, Cabo Verde – 10 ilhas – ainda tem mais dois partidos que não são totalitàrios e que nunca maldisseram Portugal. A menos que veio passear em nome do seu partido…

  3. Jose Lopes

    O Sr. PM de Portugal visitou Cabo Verde, seria melhor titulu do vosso artigo. I ilha de Santiago, a ilha on esta cedeada a Capital do pais, a maior ilha de Cabo Verde, a ilha mais populosa e com o maior peso economico do pais, e territorio de Cabo Verde. E nao ha nada de estranho ou de particular pelo facto do PM Antonio Costa ter visitado a ilha capital de Cabo Verde, o que naturalmente acontece quando se trata de visitas oficias de chefes de governos ou grandes representantes dos governos.
    A ilha de Sao Vicente, a segunda ilha mais importante sera muito mas bem servido, quando os seus politicos e os seus cidadaos activos assumirem uma postura mas serio e mais passarem a ser mais pro-ativos em relacao as potencialidades que ilha tem para oferecer a Cabo Verde. A postura bairrista e reclamdora de nada vai resolver os interesses de Sao Vicente.

    Ha mais 8 ilhas, para alem de Sao Vicente e de Santiago. Maos a obra!

  4. carlos santos

    acho o titulo correcto. Pois o pm de Portugal visitou a ilha de Santiago , a não ser que se pense que Santiago è Cabo Verde . Depois , convenhamos que o tittulo ” PM de Portugal visita ilha de Santiago” num jornal do Norte por onde Costa não passou é um …titulo certo e provocativo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.