Direcção Geral do Jogo aceitou proposta  : Lotaria Pombas Brancas vai ser reatada  em 2016

19/01/2016 08:00 - Modificado em 19/01/2016 08:00

pombas brancasPassado quase cinco anos da suspensão da Lotaria Pombas Brancas, o promotor garantiu ao NN que a Lotaria terá continuidade em 2016, pois foi apresentada uma proposta ao Ministério da Economia que  foi analisada e aceite. A garantia é de Luigi Battaglia, promotor da Lotaria Pombas Brancas lançada em 2011. A suspensão da lotaria, dois dias antes da extracção gerou uma grande polémica no seio da sociedade e mesmo entre os apostadores.
As pessoas que compraram os bilhetes da Lotaria Pombas Brancas por mil e quinhentos escudos, habilitavam-se  a receber prêmios no valor de 1 milhão de euros , mas a lotaria foi suspensa pela Direcção Geral do Jogo dois dias antes da extracção gerando um clima de descontentamento no seio de quem apostou na compra de bilhetes.
Os apostadores da Lotaria Pombas Brancas ainda questionam o facto de passado vários anos a situação da lotaria não estar resolvida. Confrontado pelo NN, Luigi Battaglia, promotor da Lotaria Pombas Brancas ,avança que está preocupado em resolver o assunto, pois passaram alguns anos, ainda aguarda uma resposta do Tribunal.
Contudo Battaglia, diz ter entregue algumas propostas a diferentes  autoridades no sentido de puder dar continuidade a Lotaria. O promotor avança que lançou uma proposta a Direcção Geral do Jogo na qual foi analisada e aceite.
O mesmo garante que a Lotaria deverá ter continuidade ainda este ano, pois entregou uma proposta á Cruz Vermelha no sentido de tornar o projecto mais transparente e atrair a confiança dos compradores. O mesmo afirma que todo o trabalho á volta da lotaria foi realizado dentro da legalidade.
O Lotaria Pombas Brancas que sorteava prémios no valor de um milhão de euros foi suspensa  em 2011, pela IGAE quando faltavam dois dias para a extracção do prémio final. Essa entidade alegou que houve ilegalidades no concurso.
Os promotores não concordaram e recorreram dessa decisão. Os compradores nunca entenderam porque que a IGAE suspendeu o concurso quando faltavam dois dias para o sorteio final , pois ficaram sem prémios e sem o dinheiro da compra dos bilhetes.

  1. Bento Silva Santos

    Que bela notícia!!! Tinha comprado dois bilhetes por 3.0000$00 e estão bem guardados porque tinham e tenho confiança na JUSTIÇA!!! Foram quatro anos , porém, mais vale tarde do que nunca. Mão à obra, isto é , espero que brevemente a LOTARIA seja reatada e como é óbvio a sua extracção.

  2. Francisco andrade

    Só agora???? Estranho que nessa época eleitoral, muitos “assuntos” estão sendo resolvidos. Espero que o caso Loteria Pombas Brancas seja resolvido e pena será que depois de tantos anos um apostador pode ter perdido o referido bilhete.

  3. Jogos

    Depois de 04 anos a espera, acredito que a maior parte das pessoas já não se lembram aonde guardaram os respectivos bilhetes. Só espero que a extracção seja “limpa” e o número sorteado seja encontrado.

  4. Anna

    Certo e’,che vicino alle elezioni, hanno trovato il tempo di ripristinare la lotteria di Pombas Brancas…………..sono astuti questi politici e non…………speriamo che sia una lotteria trasparente, come era prima della chiusura nel 2011…….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.