UCID quer transparência no financiamento da campanha por parte dos partidos

18/01/2016 08:10 - Modificado em 18/01/2016 08:10

Acerca do financiamento do partido para as próximas eleições, a UCID adianta que já foi à banca pedir emprestado doze mil contos para a campanha.

E espera que todos os partidos possam ter a mesma postura demonstrando onde foram buscar o financiamento e qual é o financiamento para as eleições. Espera ainda que a CNE possa fazer pressão para saber de onde «vem o financiamento para as campanhas e como se conseguiram os montantes».

Defende que é necessária “muita transparência neste aspecto, porque em todas as campanhas se vêem rios de dinheiro e na hora da apresentação das contas vêem-se bagatelas”.

  1. D. Semedo

    Isso é o minimo que pede qualquer Cidadão vivendo num Pais democrâtico.

  2. VIRULENTO

    Cala-te homem se não pode comer feijões e concorrer na mesma igualdade de circunstância melhor UCID ficar de fora e deixar de choramingar. Cada partido se quizer declarará seu financiamento que é solicitado e concedido pelos bancos comerciais e tambem de partidos amigos.Não acha que já é momento da UCID apostar todos os cartuchos ficar ou desaparecer de vez da cena politica cabo-verdiana, deixando sómente os partido e movimento na disputa?A UCID deverá agora nesta eleição de 20 março provar que é melhor que o PP e pior do que MPD. Haja saco aturar ainda mais Fev e meados de Março MPD, UCID e PP!

  3. militante

    ANTONIO MONTEIRO TEM RAZÃO. Qualquer cidadão desconfia dos milhões gastos nas campanhas eleitorais do MPD e do PAICV.

  4. virulentoéess?

    hahaha virulento obrigado pa mostra ma bo é PAICV, problema de bo partido é kjes ta bem k kes dinher de droga es ta mostra mundo bnit k td gent sabe ma kel dinher ka é dess, ma pronto k se lixe a democracia

  5. Mundança

    Oh Sr. VIRTULENTO deixe de ignorância e consulte as leis eleitorais do país e vê que os partidos os as candidaturas são obrigados a declarar de onde vem os financiamentos para as campanhas eleitorais. Se você estivesse mais atento e preocupa-se com os caboverdianos podia consultar as leis e de seguida tirar as conclusões que o AMonteiro está simplesmente a aletar para o cumprimento das leis no país, coisa que nem o mpd e nem o paicv estão disposto da fazer, mas desta vez o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL já existe e irá estar muito atento as manobras fraudulentas do paicv e do mpd,

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.