UCS presta contas: “como Presidente da CMP não aumentei a minha conta bancária, nem aumentei o património“

15/01/2016 07:56 - Modificado em 15/01/2016 07:56

Ulisses-Correia-da-Silva-2Ulisses Correia e Silva, Presidente da Câmara Municipal da Praia e candidato a Primeiro-ministro, anunciou a decisão de apresentar a renúncia ao cargo de presidente da Câmara Municipal da Praia. Sexta-feira, 15 de Janeiro, será o seu último dia em funções, isto para se dedicar à preparação para as próximas eleições. O Edil será substituído pelo Vereador Óscar Santos.

Na hora de deixar o cargo Ulisses Correia Silva vai apresentar a declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional e convida todos os titulares de cargos políticos a seguir-lhe o exemplo e fazer a declaração de rendimentos e património todos os anos. Ele que o fez no início do mandato, em 2008, vai repetir agora no final das funções.

“Faço junto da comunicação social para que possam saber que durante o exercício da minha função como Presidente da Câmara não aumentei a minha conta bancária, não aumentei o meu património. A minha conta bancária ficou até mais diminuída por encargos que têm a ver com o empréstimo para a formação do meu filho”, declarou Correia e Silva.

Algo que defende que deve ser feito para manter a transparência na governação. “Através deste acto desafiamos todos os titulares de cargos políticos com responsabilidade neste País para que façam o mesmo. É preciso que a relação de transparência não seja uma relação formal de prestação de contas, mas deve ser totalmente transparente e, passa a redundância, ser visível”.

Na hora da despedida, deixa algumas obras incompletas mas garante que o trabalho vai continuar e que as obras em curso vão ser terminadas antes do fim do mandato da equipa camarária.

  1. ME ENGANA QUE GOSTO

    PELO CONTRARIO FIQUEI MAIS POBRE.E OS POLITICOS QUEREM SER LEVADOS A SERIO

  2. Jose Gonçalves

    A conta bancaria até diminuiu. Esta é boa. Este gajo pensa que engana toda a gente. De sorna aparece agora como chico esperto. E as contas no estrangeiro? Não tens? Va enganar os teus pares.

  3. carlos bentub

    sinceramente cinicos duma ova, vao enganarr outros la pra santa luzia se calhar, nem os mpdistas acreditam, querem enganar o povo mas nos ja estamos bem crescidos democraticamente e sabemos das anti-manhas de campanha para poder ganhar votos

  4. HLopes

    Justamente um elemento do mpd que entra na politica para ficar mais podre?
    Isto até dá graça. Demagogos e oportunistas. E as outras contas?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.