Câmara Municipal de São Vicente inaugura obras de asfaltagem e campos de futebol

12/01/2016 08:07 - Modificado em 12/01/2016 08:07

fitaEnquadradas nas comemorações do dia do Município de São Vicente, a Câmara Municipal de São Vicente inaugura esta terça e quarta-feira algumas obras iniciadas no ano passado. Os actos de inauguração serão presididos pelo Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

Em Agosto do ano passado iniciaram as obras de asfaltagem que começaram na estrada da rotunda de Fantastique  na zona de Fonte Francês e que vão até à zona de Ribeira de Craquinha. Também se procedeu à asfaltagem da Avenida Antonin Saia – Fonte Francês.
Em Setembro de 2015 começaram as obras de requalificação do Mercado de Verduras da Praça Estrela e, quatro meses depois da sua conclusão, foi disponibilizado às vendedeiras em Dezembro, sendo agora inaugurado nesta terça-feira.

Na quarta-feira, segue-se a inauguração da pavimentação em asfalto da rua Senegal (rua da Igreja Nazarena) até à Escola Secundária Jorge Barbosa. O objectivo da obra era o de requalificar toda a rua Senegal assim como a ex-zona militar. E, no largo da Igreja do Nazareno, deveria nascer uma praça, o que não aconteceu.

A nível do desporto, a CMSV lançou em Março, a primeira Pedra da obra de arrelvamento sintético e vedação do sexto campo de futebol da ilha, o campo de Ribeira de Craquinha, que durante muito tempo esteve na expectativa dos jovens da zona. Seis meses após o lançamento da primeira pedra e durante os trabalhos finais, muitos reclamavam da construção do primeiro degrau da bancada que segundo os mesmos ficou em péssimas condições e também do alinhamento do campo que, de acordo com as especificações, está “errada”. Isto porque a linha de canto e da área da baliza estão “quase” juntas, conforme foi apurado no local.

Além do campo de Ribeira de Craquinha, a Câmara inaugura também o campo de Madeiralzinho que nos últimos tempos foi motivo de reclamação por parte dos jovens da zona, devido ao uso do relvado que pertencia ao campo Adérito Sena e que foi utilizado pela CM para relvar o campo de “Terraço”.

Isto a acontecer no ano de todas as eleições.

  1. Ucla

    Foi preciso mandar buscar gente da Republica de Santiago para inaugurar obras municipais. A colagem das câmaras municipais do MPD ao presidente Jorge Carlos Foseca cheira a campanha partidária.
    Estou a ficar enjoado deste PR.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.