JMN: “Os feriados nacionais de Janeiro devem ser comemorados com actos públicos”

12/01/2016 07:53 - Modificado em 12/01/2016 07:53

jmnEm Janeiro, em Cabo Verde, celebram-se dois feriados nacionais, 13 e 20 de Janeiro. O Primeiro-ministro José Maria Neves, defende que estas datas devem ser comemoradas com actos públicos, mas devido à falta de consenso sobre questões desta natureza, ainda não é possível desta feita.

O dia 13 de Janeiro é o Dia da Liberdade e da Democracia e o 20 de Janeiro é o Dia da Nacionalidade e dos Heróis. Esses dias são feriados nacionais e o Chefe do Executivo escreve nas redes sociais que “esses dias devem ser comemorados em actos públicos presididos pelo Senhor Presidente da República, na presença dos outros Órgãos de Soberania e da Sociedade Civil”. JMN frisa que esta é a sua posição perante essas comemorações há já algum tempo e assegura que “as propostas neste sentido fi-las em discursos públicos e em todas as instâncias de poder”. Todavia, o Primeiro-ministro esclarece que a falta de consenso não tem permitido que o seu desejo se concretize e adianta que “cada um de nós, no entanto, pode fazer a parte que lhe cabe, com muita dignidade comemorar estas duas datas históricas e muito importantes para o nosso devir colectivo”.

O Chefe do Governo aproveita ainda para agradecer o apoio das cabo-verdianas e dos cabo-verdianos nos últimos 15 anos e afirma que “com muito afecto, muito trabalho e enorme vontade de vencer, iniciámos um auspicioso processo de transformação. Estamos no bom caminho. Neste dia internacional do OBRIGADO, gostaria de vos agradecer a todas e a todos pela amizade e apoio. Continuamos juntos para mais e melhor Cabo Verde”.

  1. Oliveira Santos

    Não estejam a “esgrovetar senhor rei”, que Isso é conversa. Teve 15 anos para cantar esta missa mas como jà està de mala aviada deixe isso para quem o venha substituir.
    Aliàs, isto tem de ser revisto porque queremos trabalhao e temos muitos feriados e festas a mais. Pense nisso se realmente é um estadista e não um oportunista.

  2. Luis Gabriel

    Boa Iniciativa. Estranho o facto disto só vir a ser compreendido após o termino de 3 legislaturas. Mas vale tarde do que nunca !!!!! E mais e mais…Paciência!!

  3. Arthur

    O demagogo Ze Maria Neves a falar com um olho zarolho nas eleicoes presidenciais. O oportunista a piscar um olho a gente do MPD para votar nele. O politico corrupto que nao olha a meios para atingir os seus fins. O curioso e que esse que fala hoje do 13 de Janeiro e que e o Zema original. O Zema malandrinho como o sei irmaozinho advogado ladrao e traficante de droga ou a sua irmazinha passadeira de contrabando nos avioes dos TACV.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.