Amarante  conquista o Torneio de Abertura/Taça Associação

11/01/2016 08:09 - Modificado em 11/01/2016 08:09
| Comentários fechados em Amarante  conquista o Torneio de Abertura/Taça Associação

AmaranteContra tudo e todos, o Amarante surpreende e vence a Taça Associação. Com quatro vitórias, dois empates e uma derrota somando no total 14 pontos.

A equipa do Amarante conquistou, este fim-de-semana, o troféu da Taça Associação mesmo após a derrota por 3-0 frente ao Mindelense, isto porque a equipa do Derby não conseguiu aproveitar o deslize dos amarantinos e perdeu por uma bola frente à Académica do Mindelo. Precisava apenas de um empate para conquistar o troféu.

No primeiro jogo da última jornada da Taça Associação disputado entre o Amarante e o Mindelense, o Amarante sofreu a sua primeira derrota na competição, deixando a hipótese da conquista do troféu ao Derby, segundo classificado com 13 pontos, um a menos que o Amarante.

Mas, mesmo assim, o Derby não conseguiu aproveitar a derrota do Amarante. E precisava apenas de um empate para garantir o troféu, o que não aconteceu por culpa de Dupov que, aos 20 minutos da primeira parte, fez o primeiro e único golo da partida para a Micá do Mindelo.

Ainda durante a segunda parte, o Derby tentou empatar mas esta tarefa não se mostrou fácil perante uma Académica disposta a manter o resultado ajudando, desta forma, o Amarante na conquista do troféu.

Para os jogadores do Amarante, esta conquista deriva do factor sorte, isto porque como admitem, depois da derrota pesada frente ao Mindelense já não esperavam que isso viesse a acontecer. Nido, Capitão do Amarante afirma que isto é fruto de todo um trabalho desenvolvido desde o início e sempre mostraram ser uma equipa muito competente dentro do campo durante as sete jornadas.

Nido acredita que é possível jogar para a vitória no campeonato regional que inicia na próxima semana e que coloca na primeira jornada, mais uma vez, as duas equipas. “Tudo é possível no futebol e agora é aguardar e, de jogo a jogo, esperamos conseguir atingir os nossos objectivos”.

Nos outros jogos da jornada, o Batuque venceu o Salamansa por uma bola e o Farense empatou a duas bolas com o Falcões do Norte.

O Torneio de Abertura da 2ª divisão que teve início neste fim-de-semana de 9 e 10 de Janeiro de 2016, ficou marcado pela goleada do Ribeira Bote por 6-0 frente ao Calhau e, nos restantes jogos, o Castilho bateu o São Pedro por 4-2, tendo o Ponta de Pom empatado a zero golos com o Corinthians.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.