Falta de condutor para transportar alunos de Baía e Norte de Baía deixa pais descontentes

11/01/2016 08:03 - Modificado em 11/01/2016 08:03

EscolaAlunos do ensino básico residentes na zona da Baía da Gatas e Norte de Baía têm vindo a deslocar-se diariamente à escola de Salamansa para assistirem aulas. Tudo isso deve-se ao encerramento da Escola de Norte de Baía devido a falta de condições. A FICASE assumiu o transporte desses treze alunos, contudo por falta de condutor os mesmos estão sem aulas há vários dias, gerando o descontentamento dos pais.

Desde do mês de Dezembro que os alunos residentes em Baía da Gatas e Norte de Baía não assistem aulas devido a falta de condutor. Os pais têm tido dificuldades no deslocamento dos seus educandos que deverão assistir as aulas na escola de Salamansa.

De acordo com os pais, o condutor que fazia o transporte dos alunos deixou de o fazer e sem nenhuma explicação por parte do Ministério da Educação os alunos estão sem possibilidades de deslocarem-se à Escola.

A situação tem gerado descontentamento no seio dos pais que pedem uma solução urgente para o problema. Uma das mães, que falou em nome dos pais, avança que apesar de turmas compostas, não havia necessidade de deslocar os alunos para a Escola de Salamansa e que a escola ainda funciona em plenas condições por isso não há razões para o encerramento do estabelecimento de ensino.

Para a encarregada de educação o facto da desistência do condutor deve-se a falta de pagamento de três meses de salário por parte do Ministério da Educação. A entrevistada diz que estiveram várias vezes na Delegação, mas o problema não foi resolvido, motivo que levou esses pais e encarregados de educação a denunciarem  o problema  a  comunicação social.

Em declarações a TCV, Anildo Monteiro avança que realmente, neste momento, não há condutor para o transporte desses alunos pois a pessoa contratada demitiu-se. O mesmo afirma que a Delegação está a tratar do assunto pelo que aguarda assinatura do contrato de um outro condutor e que após o andamento do expediente, os alunos terão transporte garantido.

 

  1. Francisco andrade

    Esse delegado é “fraco” em elaborar estratégias para a resolução de problemas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.