Sal: JHA inicia campanha eleitoral com o apelo ao voto das mulheres

11/01/2016 07:57 - Modificado em 11/01/2016 07:57
| Comentários fechados em Sal: JHA inicia campanha eleitoral com o apelo ao voto das mulheres

Janira PAICVA líder do PAICV e candidata ao cargo de Primeiro-ministro, Janira Hoppfer Almada, visitou a ilha do Sal durante o fim-de-semana levando a cabo a sua campanha eleitoral e, juntamente com o Presidente da Comissão Política do PAICV da ilha, Démis Lobo, apela ao voto das mulheres para que possam vencer as legislativas de 2016.

Janira Hoppfer Almada na sua candidatura realça o facto de ser mulher e adianta que deve ser vista como uma mãe que quer o bem de todos os cabo-verdianos. A candidata ao cargo de Primeiro-ministro acrescenta ainda que “não há dificuldade, não há obstáculos que eu não ultrapasse por vocês e quero ser mãe que não falha para com o seu filho, nunca”. Foi esse o discurso que a candidata do PAICV levou à população do Sal, onde o objectivo do partido é eleger dois deputados na ilha das Salinas e a mesma conta com o apoio das mulheres para mobilizar os maridos, os cunhados, os sobrinhos, os vizinhos e a diáspora para o caminho da vitória, de acordo com a RCV.

O apelo à mobilização para o voto no PAICV para as legislativas de 2016, também é feito pelo Presidente da Comissão Política do PAICV no Sal, Démis Lobo que, segundo a Inforpress, afirmou que “quis o destino que nesse ano de 2016, o ano de todas as eleições, o maior partido do País fosse presidido por uma mulher. Quis também o destino que as eleições legislativas que determinarão quem será o Chefe do Governo, fossem no mês de Março, mês da mulher. Há-de querer o destino que o próximo Primeiro-ministro seja uma mulher, a Janira Hoppfer Almada. Já é tempo de termos uma mulher Chefe de Governo”. Démis Lobo recorda que Janira Hoppfer Almada desde os 29 anos tem assumido altas funções governativas, tendo desempenhado com “muita competência, todas as muitas pastas” desde então até agora.

O Presidente da Comissão Política do PAICV no Sal garante que o seu partido tudo fará para que o dia 20 de Março seja o dia da vitória dos tambarinas e assegura que “vamos dar todo o nosso apoio, engajamento, comprometimento, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance de forma honesta e empenhada para ganharmos o segundo deputado na ilha”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.