Navio Vicente: JMN assegura que processo de indemnização está a decorrer naturalmente

11/01/2016 07:47 - Modificado em 11/01/2016 07:47

jmnO Primeiro-ministro José Maria Neves, assegura que o processo de indemnização das vítimas do afundamento do Navio Vicente está a decorrer dentro da normalidade dos trâmites legais.

“O Governo tem feito um esforço para apoiar de forma muito determinada as vítimas para poderem ter acesso efectivamente à indemnização nos termos da lei”, disse o Chefe do Executivo, de acordo com a Inforpress. O Primeiro-ministro José Maria Neves, assegura que o processo de indemnização das vítimas do afundamento do Navio Vicente está a processar-se dentro da normalidade nos termos da lei em relação aos proprietários da empresa. Isto após um ano do naufrágio do Navio Vicente onde onze ocupantes foram resgatados com vida, confirmadas três mortes, mas apenas um corpo foi recuperado do mar.

Enquanto a lei decorre dentro da normalidade, os familiares das vítimas enfrentam momentos de muitas dificuldades. Estes, juntamente com os sobreviventes, viveram durante seis meses das cestas básicas atribuídas pela Câmara Municipal de São Vicente. Mas as famílias querem que as autoridades responsáveis assumam as próprias responsabilidades, que paguem as indemnizações que devem às pessoas. Neste sentido, prometem interpor acção judicial contra o armador e o Estado de Cabo Verde.

  1. roxana

    Espero q os familiares dos CUBANOS estem INCLUIDOS nessa Indemnizaçao

  2. Firmino Lima

    O processo de indemnização abrange todas as vítimas dependendo da nacionalidade, Sra Roxana.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.