CMSV faz queixa contra a RTC-São Vicente

8/01/2016 05:26 - Modificado em 8/01/2016 05:26

Augusto-NevesA Câmara Municipal de São Vicente faz queixa à ANAC, depois de alegar que a RTC se recusou de dar cobertura jornalista ao balanço da gestão camarária referente ao ano de 2015 feito pelo Edil. No documento enviado à ANAC e assinado por Augusto Neves, Presidente da CMSV, o mesmo classifica a recusa de cobertura como “grave” e espera que a agência possa proceder ao “apuramento da sua autenticidade e à tomada de medidas que se vierem a justificar”.

Como o Presidente explica no documento, no passado dia 24 de Dezembro, os órgãos de comunicação social sediados na ilha foram convidados para uma conferência de imprensa para fazer o balanço. Diz que contactou todos os órgãos convidados com o propósito de saber se receberam a convocatória e se iriam estar presentes.

“Todos os convidados acusaram a recepção e, entre eles, a Televisão de Cabo Verde acusou a recepção, mas adiantou que não iria estar presente. Questionada sobre a razão da não comparência, a delegada ou a pessoa que se julga exercer essas funções, informou que a Delegação estava a cumprir ordens emanadas pela Direcção daquele órgão, na cidade da Praia”. E esta ordem consistia em não fazer a cobertura da dita conferência.

Com a não comparência da RTC, a edilidade diz que não pode deixar passar em claro esse facto, mas sim manifestar o “seu veemente protesto relativamente a ele”. O documento ainda diz que é inexplicável o que aconteceu e “denota uma posição e uma influência política clara do poder instituído e uma interferência reprovável e legalmente não aceite, no funcionamento dos órgãos de comunicação pública”.

Sobre o assunto tratado diz que a actividade camarária é um facto relevante para a comunidade, daí a importância de fazê-la chegar ao maior número possível de cabo-verdianos.

  1. Negga revoltot

    Ordens da praia, mais uma forma de calar-nos. Peço a toda a população de são vicente que não deixe isto passar em branco na hora de espancar a cruz. Um des dia no te fetcha fronteira de soncente, no te da um golpe de estado e praia te ba p pqp

  2. dexa de falar besteira, podem fechar fronteira kkkk fdp

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.