Carnaval 2016: Vindos do Oriente, Monte Sossego, Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo garantem presença

7/01/2016 08:18 - Modificado em 7/01/2016 08:18
| Comentários fechados em Carnaval 2016: Vindos do Oriente, Monte Sossego, Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo garantem presença

carnaval21São quatro os grupos oficiais que irão participar no Carnaval 2016. São eles: Vindos do Oriente, Monte Sossego, Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo. São estes os grupos carnavalescos inscritos até ao momento para disputar o prémio de melhor grupo no sambódromo da Rua de Lisboa em São Vicente, no próximo dia 09 de Fevereiro.

Falta praticamente um mês para o grande desfile carnavalesco. A população mindelense já se mostra preocupada com os preparativos do Carnaval. E quem não perdeu tempo foram os grupos oficiais, Vindos do Oriente, Monte Sossego, Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo que deverão disputar os melhores prémios.

Há muito tempo que os quatro grupos se preparam para o grande dia. Os grupos de Carnaval 2016 prometem levar muita folia, samba, animação e fantasia ao povo mindelense no dia 09 de Fevereiro.

O grande problema de sempre é a falta de patrocínios, uma dor de cabeça enfrentada por todos os grupos que apelam apoio às empresas e à sociedade em geral. Como se sabe, os grupos carnavalescos contam com apenas mil contos cada um, valor atribuído anualmente pela Câmara Municipal de São Vicente.

Lili Freitas, Presidente do grupo Vindos do Oriente, campeão do Carnaval 2015, garante levar um trabalho de muita qualidade ao público mindelense e o objectivo é manter a categoria do melhor grupo, trazendo algo de diferente e de qualidade.

O tema de enredo é a “Globalização”. A Presidente afirma que os trabalhos iniciaram há mais de um mês no estaleiro e os preparativos decorrem a todo o vapor.

Um outro grupo que também promete levar qualidade para as ruas do Mindelo é o grupo Cruzeiros do Norte com “Oitenta loucuras”, onde cada um deverá levar consigo um pouco da sua loucura recheada de muito amor e compreensão. Os trabalhos estão indo num bom ritmo, apenas falta um pouco mais de apoios.

“Patcha” Presidente do grupo de Monte Sossego, diz que os trabalhos iniciaram desde o mês de Outubro. Neste momento, o trabalho decorre a todo o vapor para que tudo esteja pronto e com qualidade, sem sobressaltos. O grupo promete levar um tema ”Um one ne Soncent” retratando aquilo que é vivido pelos mindelenses durante o ano.

Flores do Mindelo, também com o trabalho já iniciado, já tem alas formadas e aguarda por inscrições. O grupo que pretende levar um grande trabalho, tem como foco as crianças de rua com o objectivo de sensibilizar a população para retirar as crianças da rua e proporcionar-lhes uma vida melhor.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.