Homem que agrediu amigo à facada condenado a três anos de prisão com pena suspensa

7/01/2016 08:15 - Modificado em 7/01/2016 08:15
| Comentários fechados em Homem que agrediu amigo à facada condenado a três anos de prisão com pena suspensa

FACAUm homem de 35 anos residente na zona de Chã de Tiliza foi condenado a uma pena de três anos de prisão suspensa na sua execução  por dois anos. O indivíduo estava a ser acusado de ofensa simples à integridade física.

O indivíduo terá agredido o seu amigo com dois golpes de faca, sendo um no ombro e outro numa das mãos. O caso remonta a Agosto do ano passado, na Praia de Bote, quando os dois homens entraram em conflito.

Tudo terá acontecido após o ofendido ter aconselhado o agressor a parar de beber grogue enquanto os dois pintavam um bote. O agressor que já se encontrava sob o efeito de bebida alcoólica não ficou satisfeito com a chamada de atenção do amigo e resolveu chamar nomes obscenos ao ofendido.

Intrigado com a situação, a vítima ripostou com empurrões tendo o arguido caído no chão. No entanto, após o desentendimento, o arguido apoderou-se de uma faca e, de forma traiçoeira, atingiu a vítima duas vezes com a arma branca.

A vítima foi socorrida e conduzida ao hospital onde foi submetida a uma cirurgia no tórax e numa das mãos.

O arguido foi de imediato capturado pela Polícia e, posteriormente, apresentado ao Tribunal que lhe decretou prisão preventiva. Após o julgamento e apesar da vítima que é pescador ainda se queixar de algumas dificuldades em realizar trabalhos que requerem algum esforço, perdoou-o publicamente alegando um desfecho diferente caso o arguido não estivesse sob efeito do álcool.

O indivíduo que se encontrava preso desde a data dos factos sai esta terça-feira em liberdade. Embora o Juiz tivesse reconhecido a intenção da vítima, aconselhou o arguido a não exagerar no uso de bebidas alcoólicas. Ainda assim, condenou o arguido a uma pena de três anos de prisão, suspensa na sua execução por um período de dois anos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.