Ulisses Correia ” o projecto do ilhéu de Santa Maria casa- se bem com a cidade da Praia”

7/01/2016 08:11 - Modificado em 7/01/2016 08:11

casino praiaO Presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, mostra-se bastante satisfeito com o avanço do  Projecto Resort Integrado Ilhéu Santa Maria. A notícia do lançamento da primeira pedra foi avançada pela Ministra Leonesa Fortes à RCV.

O complexo é o maior investimento jamais feito em Cabo verde, rondando os 250 milhões de euros. “Estamos a falar de um montante de investimento que andará à volta dos 20 por cento do PIB cabo-verdiano”, explica Correia e Silva, e acrescenta que “é um volume de investimentos importante, e isso é aquilo que deverá espoletar e induzir o desenvolvimento da Praia e de Cabo Verde”.

Na óptica do Presidente da CMP, o projecto “casa-se muito bem” com o que se espera da capital do País, um destino turístico no domínio do turismo de negócios, de conferências e de eventos.

O investimento vai mudar o visual da orla marítima da Cidade da Praia. O empreendimento ocupará uma superfície de 17,08 hectares, sendo 3,52 hectares na praia da Gamboa, 3,17 hectares no mar e 10,39 hectares no ilhéu de Santa Maria. Na praia da Gamboa, o projecto cobre todo o terreno costeiro entre a rua de acesso ao Hotel Trópico e a rotunda de acesso à Achada Santo António.

Apesar da satisfação demonstrada pelo Edil da Cidade da Praia, um grupo de activistas já manifestou a sua posição contra o avanço da obra. O Movimento “Korrenti di Ativista”, que já tinha ocupado o ilhéu, já tinha admitido que poderia avançar para uma fase de confrontação no caso do projecto avançar.

  1. Mindelense

    Esta e a grande diferença entre o autarca da Praia e o de Mindelo, não obstante todos serem do MPD. Quando o Governo (PAICV) quer fazer alguma coisa para beneficiar o Município/Ilha, em vez da Câmara da Praia se posicionar contra, ela mostra satisfação, parabeniza, mesmo que seja de pura falsidade/ciumes. O que realmente interessa é que o Município se desenvolva.

  2. Matilde Stade

    Ai poluição marinha…Coitados dos nossos peixinhos e da nossa fauna maritima. Ai prostituiçao infantil na Praia….ai incentivo de mais TRAFICO DE DROGAS na PRaia…Ai America no djuda la

  3. AMPSOARES

    A VENDA DO ILHÉU RENEDEU CAMARA DA PRAIA 200 MIL CONTO,PORIÇO CONSIGUIMOS FAZER ALGUNS TRABALHO NA CIDADE DA PRAIA, COMO ASFALTAGEM DA ACHADA SANTO ANTONIO E OUTRUS TRABALHO EM CURSSO AQUI NA CIDADE DA PRAIA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.