Legislativas 2016 nas redes sociais : “estrela está apagada e a ventoinha está parada”

6/01/2016 07:55 - Modificado em 6/01/2016 07:55

FotoO ano 2016 é um ano das eleições em Cabo Verde e no dia 20 de Março será o pontapé de saída com as legislativas. Há ainda preocupação com o processo de recenseamento eleitoral em Cabo Verde, onde demonstra-se alguma descrença na política e nas redes sociais já se nota este sentimento com post`s que insinuam falta de opção.

“Nós precisamos de outras forças partidárias com mais força para mudar as coisas em Cabo Verde” escreve Nilton nas redes sociais com a partilha de uma imagem cuja escolha do voto está entre o MDP e o PAICV, mas que ambos levam o país para forca. Neste sentido as redes sociais têm conseguido expor muitas opiniões, inclusive dos cabo-verdianos, onde as eleições já estão a fazer parte das partilhas no perfil. Alguns riram da mensagem, outros deram razão e assumem que realmente o país está sem opção e Tavares frisa que “ estrela está apagada e a ventoinha está parada.” Também houve que não achou piada e discorda que não há alternativa política em Cabo Verde. “Voto em UCID, bem que devíamos dar uma oportunidade a esse partido em termos de crescimento. Acho que a UCID precisa equilibrar essa política com mais deputados. Vamos acreditar e tentar criar um equilíbrio na nossa Governação” argumenta Abel.
Todavia esta falta de motivação política que já circula na internet revela-se na baixa percentagem de recenseamento, no qual os partidos políticos demonstraram preocupação e inclusive o Presidente da República defende que recenseamento eleitoral obrigatório no país de forma a aumentar a participação nas eleições, “isso deve ser pensado, reavaliado, de forma que as eleições sejam mais participadas possíveis” afirma Jorge Carlos Fonseca.

  1. roxana

    O PAICV era um vez —–!!!!! Par de mamadores q não velam pelos intereses do povo a empezar pela ministra de Saude e o Vice -Presidente Incencio com toda seu familia a MAMAR do PRIVILEGIO e as Relaçoes amistosas noutra palavras LEGAIS do Codigo PENAL TRAFICO DE INFLUENZA .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.