Morte de Tiago Almeida: Advogado de defesa considera “justa” a pena atribuída ao arguido

6/01/2016 07:36 - Modificado em 6/01/2016 07:36
| Comentários fechados em Morte de Tiago Almeida: Advogado de defesa considera “justa” a pena atribuída ao arguido

cadeiaDanielson Barbosa, “Maky”, foi esta terça feira sentenciada com uma pena de prisão de 10 anos pela morte do jovem Tiago Almeida de 18 anos. Edvaldo Andrade, advogado que assegurou a defesa do arguido considera “justa”a pena aplicada ao seu constituinte. O mesmo foi absolvido  dos outros crimes de motim e detenção de arma. Os outros dois arguidos foram igualmente absolvidos dos crimes de motim que vinham acusado, pois ficou provado que os arguidos não se encontravam munidos de pedras ou garrafas.

Tudo terá acontecido á 7 de Junho do ano passado, na Rua São João, no cruzamento da antiga Casa Serradas, onde um grupo de “crianças de rua” entrou em conflito com um outro grupo de jovens.

O desentendimento entre os dois grupos acabou em tragédia, ou seja na morte de Tiago Almeida, um jovem de 18 anos atingido com um golpe de faca na veio jugular no pescoço. Após ter perdido muito sangue foi socorrido e conduzido ao Hospital onde veio a falecer minutos depois de ter dado entrada na unidade hospitalar.

Após as audiências do julgamento e da produção que provas, o 1º Juiz Crime entendeu aplicar uma pena de 12 anos ao adolescente de 17 anos, “Maky” acusado de homicídio simples. Contudo o arguido viu a pena atenuada em dois anos devendo este cumprir apenas dez anos de prisão.

Os três arguidos, Danielson, Stiven e Dénis foram igualmente absolvidos dos crimes de motim por não haver provas que os mesmos estivessem munidos de pedras e garrafas. Edvaldo Andrade, advogado de defesa do agressor, contactado pelo NN disse satisfeito e considera ser uma “pena justa” na medida em que a pena poderia ir dos 10 aos 16 anos e tendo em conta a idade do arguido e a forma como os factos aconteceram, dai que se sente satisfeito.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.