Legislativa 2016: PAICV aposta na criação de emprego para jovens

5/01/2016 09:23 - Modificado em 5/01/2016 09:23

Janira PAICVA Ilha do Fogo recebeu a primeira acção do PAICV no ano de 2016. Com as eleições a porta, e exonerada do cargo de Ministra, Janira Hoffer Almada, Presidente do PAICV, participou numa confraternização com os membros do partido no Fogo.

Na sua estada e na comunicação com a imprensa Janira mostra-se confiante na vitória do partido no próximo dia 20 de Março. Em caso de vitoria, Janira adianta que quer concentrar os esforços nos jovens.

O sentimento de vitória, como avança, é devido a que tem sentido no terreno, com uma galvanização do partido, e “reconhecimento que a sociedade civil faz do trabalho que o PAICV desenvolveu nestes 15 anos de governação”. Reconhece que não foi feito tudo, “apesar de se ter sido feito tudo que era possível ser feito. Tendo em conta as dificuldades enfrentadas pelo país, como assevera.

Em caso de vitória Janira Hoffer Almada já tem o plano elaborado. Janira volta atenção pelas pastas que era responsável, juventude e emprego. “Concentrar naquilo é prioritário para o mundo e para Cabo Verde que é gerar mais emprego para garantir mais oportunidade, e para garantir sobretudo a realização pessoal e profissional”.

A ex-Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, diz que foi feito uma grande luta pelo governo para garantir oportunidades aos jovens, e diz que estes têm mais oportunidade que há 15 anos atras.

“E nós que prestamos serviço publico e estamos na política por missão, servir Cabo Verde, temos que fazer de tudo para responder expectativas e sonhos dos cabo-verdianos e entender que é legítimo e compreensível que reclama cada vez mais”, como finaliza a Presidente do PAICV.

  1. carlos dias

    Ai vem de novo as eleiçoes e junto as promessas o teme e sempre a mesma criar emprego descentralizaçao etc etc, o povo esta farto disto e dou-vos um consselho criar porcos e dificil da muito trabalho mas de certeza que e mais facil do que criar emprego.
    Nao desanimen meu povo

  2. Silvério Marques

    Esta senhora está no Governo há 8 anos. Só agora se lembra dos jovens ? O que fez durante todo este tempo ? Quem a impediu de promover emprego jovem ?

  3. Joelsom Monteiro

    Ela deve estar a pensar que os caboverdianos, em especial os jovens são tontos.
    Estamos fartos de falsas promessas Dona Janira.

  4. Graciano

    Inventa outras promessas, porque com essa não vai conseguir a lavagem cerebral.Não seria melhor prometer aos jovens desempregados um subsidio de 45 mil escudos mensais.

  5. Silvestre Varela

    Antes de ser eleita, diga-nos, por favor, quais os motivos quelevaram o desemprego crescer tanto ? Falta de dinheiro ? Não. Na legislatura tiveram 640.000 milhões de contos para investimento. Quantos empregos geraram ? Por favor dê-nos estes dados para podermos acreditar na promessa. O futuro junta o passado e a realidade do presente. Como disse Silvério Marques, por razão não criou mais emprego nesta última legislatura ou desde que assumiu a liderança do PAICV há mais de um ano.

  6. Nuno Ventura

    Esta senhora é ainda mais demagoga que o Zé Maria.

    Cabo Verde vai piorar bastante se o PAICV voltar a ser poder.

  7. Freska

    Parece piada de fim/início de ano quando todo o mundo ainda está “fusk”. Essa Sra. foi ministra desta mesma pasta durante 8 anos e só agora é que vai fazer tal aposta? Deixem-se de tretas e façam política inteligente… serve para todos os partidos e candidatos, porque a vossa credibilidade “te dód na lama”.

  8. maria

    porque não o fez enquanto ministra?

  9. caradilata

    Meu povo, convenhamos
    ago, es senhora dja tem 15 anu na puder ka consigui faze nada pa jovens, nes altura li ke sta bem falanu di oportunidades? di realizason pessoal e profissional?
    Alguem ora ki kre ser burro ta ser.
    Pam fla ainda ki nu debe sai di sombra di passado. Vida e frenti.
    Si tudu bes ki nu fazi um cusa nu fica ta fla me sta midjor ki alguns anus atras é pamodi ti inda nu ca alcança nos Eu.
    Janira paxenxa npensaba ma di fatu bu era um oti tipo de político. mas bo é mas sem scrupulo ki tudo kes otos.
    um bem haja.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.