Autor da morte de Tiago Almeida conhece hoje a sentença

5/01/2016 09:17 - Modificado em 5/01/2016 09:17

Tribunal“Maky” adolescente acusado da morte do jovem Tiago Almeida, “Tag” de 18 anos, assassinado em Junho do ano passado, vai conhecer o veredicto final na manhã desta terça-feira, 05. A leitura da sentença será proferida na sala de audiência do 1º Juízo Crime de São Vicente.

O Tribunal da Comarca de São Vicente fará hoje a leitura da sentença do adolescente acusado de ter morto à facada no passado mês de Junho, o jovem Tiago Almeida, de 18 anos.

O arguido, na altura com 17 anos, afirma que foi várias vezes empurrado pela vítima que lhe batia com as mãos no peito. O desentendimento acabou em tragédia. Tiago foi atingido com uma facada no pescoço e depois de ter perdido grande quantidade de sangue, veio a ser socorrido ainda na zona do Tribunal. A vítima veio a falecer minutos depois de ter dado entrada no Hospital Baptista de Sousa.

A sessão do julgamento teve início no passado dia 14 de Dezembro envolvendo três arguidos estando dois em liberdade sob Termo de Identidade e Residência e o autor confesso, em prisão preventiva desde a data dos factos.

O arguido que se mostrou arrependido, afirmou que tencionava agredir a vítima no braço e que ainda após a agressão, não sabia se a faca tinha atingido o pescoço de Tiago. Apesar disso, o Ministério Público declarou que ficou provado que a intenção do agressor era atingir o pescoço do ofendido, visto este ser muito mais alto do que o primeiro. E relembra também que houve fuga do local.

Para a defesa, o seu constituinte confessou o crime desde a sua detenção, apesar de servir para esclarecer em que contexto aconteceu a tragédia, por isso, a confissão deve ser levada em conta, condenando o arguido a uma pena justa, compreendendo todo o “quadro” como as circunstâncias da agressão.

  1. Roxana aguilera

    Web pirata !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.