Um ano após o naufrágio: familiares e sobreviventes do Navio Vicente realizam homenagem

5/01/2016 09:14 - Modificado em 5/01/2016 09:14
| Comentários fechados em Um ano após o naufrágio: familiares e sobreviventes do Navio Vicente realizam homenagem

vicenteDecorrido um ano do trágico acidente do Navio Vicente que afundou no largo do Porto do Vale dos Cavaleiros, na ilha do Fogo, com 26 passageiros a bordo, os familiares e sobreviventes pretendem realizar nos dia 08 e 09 de Janeiro, actividades em memória das vitimas do naufrágio. Uma marcha e uma actividade cultural deverão marcar a homenagem. O objectivo é arrecadar donativos para os familiares das vítimas que têm atravessado momentos de muitas dificuldades.

Os familiares permanecem ainda entristecidos e sem alento, pois nada foi feito para o bem deles. Após um ano, os sobreviventes ainda com filhos menores, continuam a depender dos familiares mais próximos, pois permanecem desempregados e sem amparo.

Para recordar uma vez mais a memória das vítimas, os familiares e sobreviventes uniram-se na organização de uma homenagem para não esquecer os seus entes queridos. Em entrevista ao NN, Aricson Fonseca um dos sobreviventes do navio e promotor da homenagem, diz que para assinalar o dia do acidente, os familiares organizaram algumas actividades.

Portanto, no próximo dia 08, está programada uma marcha que deverá sair da zona de Ribeira de Craquinha até à cidade do Mindelo. De acordo com “Ari”, a concentração será feita nesta zona, pois a maior parte das vítimas residia aí.

Para além da marcha, ainda no dia 09 na mesma zona, irá decorrer uma actividade cultural com o objectivo de angariar o máximo de donativos que deverão ser entregues às famílias das vítimas. Conforme o entrevistado, apesar de terem tido muito trabalho na tentativa de recolherem donativos para uma causa nobre, as respostas não têm sido positivas por parte das empresas.

O mesmo apela à solidariedade da sociedade em geral, pois os familiares das vítimas têm tido uma vida difícil sem apoio das autoridades competentes. A actividade cultural acontecerá no largo do Centro junto da Escola de Ribeira de Craquinha e conta com vários grupos musicais, incluindo o artista Rui Last one.

As pessoas que estiverem sensibilizadas pela causa, poderão levar o próprio donativo em géneros alimentícios. Para a entrega dos donativos, favor contactar a organização através do número 981 59 24

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.