José Manuel Vaz: “Governo está a criar uma expectativa enganosa com o subsídio de desemprego”

5/01/2016 09:11 - Modificado em 5/01/2016 09:11

jose manuel vazO Presidente da Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL), José Manuel Vaz, assegura que o Governo precisa de um fundo para garantir o subsídio de desemprego e que o mesmo deve esclarecer a sociedade, visto que “esta boa nova” laboral cria uma expectativa enganosa.

José Manuel Vaz defende que o Governo deve ter um fundo de garantia antes de aprovar o subsídio de desemprego e diz, em entrevista à RCV, que “nem daqui a cinco anos o País terá condições de ter esse fundo para o garantir”. Isto, apesar de ser uma medida acordada em sede de Concertação Social, tendo sido uma proposta apresentada pelo seu sindicato. Todavia, o Presidente da CCSL discorda da forma como o Governo anunciou a aprovação do projecto de decreto-lei, visto que cria uma expectativa que não corresponde à realidade.

O mesmo afirma também que o sindicato que dirige irá agir na altura apropriada, uma vez que crítica a tomada desta medida sem que o País tenha condições. Além disso, o Presidente da CCSL discorda do valor mensal do subsídio de desemprego que não poderá ser superior a duas vezes e meia um salário mínimo, ou seja, a vinte e sete mil e quinhentos escudos para qualquer trabalhador. Manuel Vaz opõe-se ainda ao projecto do decreto-lei que altera o código laboral que foi aprovado juntamente com o subsídio de desemprego.

  1. Sindicalizado

    Ah é ,Sr Vaz?E na maioria do mundo desenvolvido onde esse subsidio é praticado os respectivos países criam o quê?Vocês estão é bananados porque isso está a atrapalhar a vossa campanha.Este governo trabalha ,sim,para o povo.

  2. roxana

    Como e’ a DESIGUALDADE ( CORRUPÇAO) ums a mendicar subsidios de SUBRE-VIVENCIA e outras como a Francisca Inocencio a serem contratada pelo tercer ano concequiivo a Pos-Reforma Anticipada VIOLANDO a Lei q segum o PAICV del q seu marido Inocencio e’ Vice_presidente TENSIONA MORALIZAR A FUNÇAO PUBLICA !!!
    Esto e’ TRAFICO DE INFLUENZIA DESCARADA ,DESPOTISMO CORRUPÇAO ;!!!
    Q foi Francisca não gostou ? Sorry vai a denunciar ao PGR. LOL !!! 🙂

  3. BIA ULUTCHA

    Allô Allô!!!!! O Manuel Faustino médicOreformado trabalha de graça na PRESIDENCIA?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.