Felisberto Cardoso é o novo seleccionador nacional de futebol

5/01/2016 09:06 - Modificado em 5/01/2016 09:27
| Comentários fechados em Felisberto Cardoso é o novo seleccionador nacional de futebol

felisberto cardosoA informação foi avançada pelo Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Victor Osório, numa conferência de esclarecimentos sobre questões relacionadas com a demissão de Rui Águas do comando técnico dos “Tubarões Azuis” e o futuro da Selecção Nacional de Futebol.

Beto, como é conhecido no mundo futebolístico, assume assim a tarefa de guiar os “Tubarões Azuis” na fase de apuramento para a Copa de África das Nações (CAN 2017) e na fase de grupos de qualificação para o Mundial 2018.

De acordo com Victor Osório, a escolha do adjunto de Rui Águas e também de Lúcio Antunes, visa dar “continuidade” à equipa técnica da Selecção Nacional e garantir a estabilidade da equipa.

“Beto é o mais novo treinador dos Tubarões Azuis. Ele não é interino. Futuramente a equipa técnica será reforçada, portanto, vai manter-se para os próximos compromissos da Selecção Nacional”, assegura o Presidente da FCF.

Felisberto Cardoso também já foi campeão nacional e regional sob o comando do Sporting da Praia. Adjunto de Águas e Antunes, este foi um dos critérios da sua escolha.

Beto irá propor para breve os restantes membros da equipa técnica da Selecção de Cabo Verde.

Para além de Rui Águas, está confirmada a saída do seu adjunto principal Bruno Romão e, eventualmente, de Lito.

Para evitar os transtornos que ditaram a saída de Águas, a FCF já solicitou ao Governo um montante de 660 contos mensais até 2018 para suportar o salário do novo conjunto técnico através de um contrato programa.

O próximo compromisso de Cabo Verde será frente a Marrocos, em Março, num jogo a contar para o apuramento para o CAN 2017 que vai decorrer no Gabão. A Selecção cabo-verdiana venceu os dois primeiros encontros do Grupo F sob o comando técnico de Rui Águas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.