«Não é fácil forjar o vencedor da Bola de Ouro…» – Kaká

4/01/2016 11:05 - Modificado em 4/01/2016 11:05
| Comentários fechados em «Não é fácil forjar o vencedor da Bola de Ouro…» – Kaká
FUTEBOL - Kaka, Messi e Cristiano Ronaldo na FIFA World Player Gala 2007. Opera House, em Zurique, Suica. Segunda Feira, 17 de Dezembro de 2007. (ASF/MIGUEL NUNES)

FUTEBOL – Kaka, Messi e Cristiano Ronaldo na FIFA World Player Gala 2007. Opera House, em Zurique, Suica. Segunda Feira, 17 de Dezembro de 2007. (ASF/MIGUEL NUNES)

Ricardo Izecson dos Santos Leite, conhecido por Kaká no mundo do futebol, foi o último brasileiro a ganhar a Bola de Ouro, em 2007, num palco onde estavam também Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Desde então, tem sido uma…

«Sempre houve uma rotação: Ronaldo e Zidane ganharam por três vezes mas havia sempre um outro jogador a ganhar como Figo, Ronaldinho, eu, Rivaldo, Cannavaro… Depois começou esta sequência de Cristiano e Messi. E é justo pelo que ambos têm vindo a fazer ano após ano», disse em declarações reproduzidas pelo site da FIFA.

Oito anos depois, aparece finalmente um outro brasileiro entre os três candidatos à Bola de Ouro, com Neymar a dividir atenções com os suspeitos do costume:

– É difícil encontrar uma razão para isto mas deve servir para alertar os responsáveis pelo futebol brasileiro. E, diga-se a verdade, é difícil forjar o vencedor da Bola de Ouro.

Ainda assim, para Kaká, é uma questão de tempo até ver Neymar quebrar essa hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: «Neymar evoluiu muito desde que foi jogar para a Europa, está muito mais maturo. Agora é uma questão de tempo até ele ser o primeiro.»

Abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.