Os Mandingas estão de volta

4/01/2016 08:18 - Modificado em 4/01/2016 08:18
| Comentários fechados em Os Mandingas estão de volta

mandingasEm menos de uma semana do término das festas de fim de ano, São Vicente já prepara mais uma festa, desta feita a festa de carnaval, que todos os anos traz ao Mindelo o seu brilho e esplendor.

Não é que os Sanvicentinos gostam mesmo de festa. Ainda nem “esfriou” uma e já estão de olho noutro, mas o que importa é “passa sab”, como costumamos dizer.

A anunciar a festa do Rei Momo, o grupo de animação, Mandingas de Ribeira Bote fez o seu primeiro desfile pelas ruas de Mindelo. Sendo a primeira semana, domingo de mandigas, o grupo fez apenas um pequeno desfile pelas zonas arredores de Ribeira Bote.

Entretanto, o que não que não faltou foi publico, como sempre o grupo arrastou consigo centenas de pessoas, que desfilaram e fizeram a festa com eles.

Como sempre, a batucada é o prato forte dos mandigas, que misturam sons da batucada com danças que levam o público que os acompanha ao delírio. E como sempre jovens, adultos, crianças, velhos, turistas entre outros acompanham esta odisseia dos Mandingas de Ribeira Bote, que já se tornaram um símbolo do carnaval mindelense.

O que não falta neste meio são “cantigas” que os jovens escolhem e que já parte do acompanhamento deste fenómeno mindelense. Outra coisa que se vê e circular livremente é o álcool, outro que está sempre presente entre os jovens, que aproveitam a multidão para se embebedar como os amigos.

O carnaval está marcado para o dia 09 de Fevereiro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.