O Governo pretende que em 2016 toda a ilha de Santo Antão tenha electricidade 24 horas

4/01/2016 08:11 - Modificado em 4/01/2016 08:11

luzEm Santo Antão, no Porto Novo, as localidades de Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, beneficiam de energia eléctrica durante 24 horas, isto devido ao projecto da central eléctrica única inaugurada em Outubro na ilha das Montanhas.

Em 2016, um dos objectivos do Governo de Cabo Verde é levar energia eléctrica durante 24 horas a todas as comunidades de Santo Antão, visto que ainda existem zonas que não usufruem deste bem. Nomeadamente, as zonas de Dominguinhas, Chã de Branquinho, Chã de Norte, Manuel Lopes e Lagoa do Planalto Leste serão as próximas povoações a dispor de energia eléctrica de forma ininterrupta.

A atribuição de luz eléctrica processa-se graças à central eléctrica única que já levou electricidade a outras zonas como Tarrafal, São Tomé e Ponte Sul/Chã de Mato, que usufruem deste bem desde Março de 2015. De acordo com a Inforpress, relembra-se que a central eléctrica única de Santo Antão é um projecto que representa um investimento de 866 mil contos, co-financiado pelo Fundo da OPEP, cooperação holandesa e pelo Banco de Investimentos e Desenvolvimento da CEDEAO.

  1. joão

    A rede eléctrica da Costa Leste -> Pinhão de Cima, Monte Joana, Matinho e Lombo Branco requer manutenção há alguns anos e a administração da Electra local, nada faz para acomodar os problemas. Como é que toda a Ilha vai ter energia elétrica 24 horas em 2016.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.