São Vicente: “Governo insiste que não é digna de uma cidade desportiva”

31/12/2015 10:03 - Modificado em 31/12/2015 10:03

cmsvSendo São Vicente uma equipa campeã em quase todas as modalidades, tricampeã nacional de futebol, pelo Mindelense e campeão do Inter-ilhas, o Governo insiste “não é digna de uma cidade desportiva” diz o Presidente da Câmara de São Vicente Augusto Neves.

Na educação, o Edil relembra a história da ilha nesse sentido e questiona o porquê da não construção de um campus universitário aqui, mas que deve ser construído na Praia, mais uma vez na Praia.

A nível social, a ilha precisa de liberdade e de trabalho para os jovens, precisa de pessoas que pensem na ilha todos os dias e não apenas quando precisam. Neste sentido, Neves apela para uma mudança de Governo que pensa no desenvolvimento do País como um todo e não apenas, centrar-se na capital.

São Vicente tem sido, durante estes quinze anos, vítima de uma política descriminada mas, apesar disso, e com muita dificuldade e sofrimento, a ilha do Monte Cara passa mais um ano. Neves afirma que não é um lamento mas sim um retrato da realidade da ilha e todos os que labutam aqui todos os dias conhecem estas carências.

Por fim, critica a posição da televisão que “não compareceu à conferência porque tem ordens da Praia para não dar cobertura ao balanço anual da CMSV. Para uma televisão “dita nacional que é sustentada pelos nossos bolsos” é uma vergonha, porque quando é para correr atrás de membros do Governos que resolvem dar a cara em São Vicente estão sempre presentes, porque querem ser bem vistos pelo ‘patrão’”.

No final, deseja a todos os sãovicentinos e cabo-verdianos Boas Festas e Feliz Ano Novo. Espera que 2016 seja um ano de mudanças e que São Vicente consiga ver-se livre das amarras da centralização por parte da capital porque, como diz, “não nascemos para sermos colocados de lado, porque sabemos lidar e governar os nossos destinos. Aliás, a história mostra que sempre estivemos à frente”.

  1. Francisco andrade

    Falou tudo..meus parabéns Doutor.

  2. delgado matias anton

    Podes ter a razâo mas pergunto- lhe voçe que do MPD , diga-me o que voçes fizeram para S.Vicente quando estavam no governo?

  3. Nelson Cardoso

    triste. Se calhar vai pensar depois de falar. É hora de perguntar ao Presidente, o que é que ele tem feito para o desporto na ilha? Ele. Não confundir. O desporto mindelense triunfa em Cabo Verde porque há essa cultura e qualidade desportiva nos são vicentinos e nos que aqui vivem. Perguntem os atletas e os clubes e associações se aprovam a política municipal sobre o desporto. Aliás, não existe. Perguntem-lhes se a CM tem lhes apoiado?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.